Além de Roberto Germano e Jorge Araújo, ex-vereador também é citado pelo MP

O advogado Alex Sandro Dantas de Medeiros, ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito de Roberto Germano nas eleições de 2016, também está na denúncia feita pelo Ministério Público, que desencadeou a Operação Blackout. Apesar de não ter sido expedido nenhum mandado de prisão contra Alex Dantas, seu nome aparece inserido no chamado “Núcleo Administrativo” do esquema que colaborou para desviar recursos do município caicoense.

A associação criminosa contava com o “núcleo empresarial”, composto principalmente pelas empresas Real Energy, Lançar, Enertec e FGTech, que tinha a função de dar uma aparência de competitividade ao pregão realizado para contratação de empesa de iluminação pública, para simular uma concorrência na disputa.

Para a consecução dos objetivos da organização criminosa, o “núcleo empresarial” cooptou o “núcleo administrativo”, composto principalmente pelos seguintes agentes públicos: o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano; o ex-secretário de Infraestrutura, Jorge Araújo; o atual secretário de Infraestrutura, Abdon Augusto Maynard Júnior; e a atual diretora do departamento de Iluminação Pública de Caicó, Ruth de Araújo Ferreira.

A investigação realizada pela 3ª Promotoria de Justiça de Caicó teve início com a instauração de inquérito civil em 11 de maio de 2017, seguida de um procedimento investigatório criminal, que embasou as medidas cautelares cumpridas nesta sexta-feira.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.