Álvaro Dias diz que atos de racismo e discriminação precisam ser punidos

O deputado Álvaro Dias (PMDB), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (3), chamou a atenção para os casos de preconceito e discriminação que vem aumentando no Brasil e no Rio Grande do Norte, que segundo ele precisam ser punidos para que não sejam disseminados.

“Vi nos jornais que a atriz Taís Araújo foi vítima de ataque preconceituoso e racista pela internet e vai tomar as providências. O preconceito racista vem aumentando no País e aqui no nosso Estado. É preciso que sejam tomadas as medidas necessárias, pois sociedade brasileira tem uma dívida com os negros que foram escravizados e depois libertados por decreto, mas ficam sem condições de acesso à educação, saúde e moradia”, disse o deputado.

Durante o pronunciamento, o deputado manifestou a sua solidariedade a todos que são vítimas desse tipo de crime. “Faço esse registro lembrando que ao lado dos índios, os negros também foram submetidos à construção de uma sociedade desigual. A história do nosso País foi maculada pela discriminação e o preconceito que a gente vê que ainda permanecem”, concluiu Álvaro Dias.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.