Álvaro Dias homenageia o centenário de Manoel Torres

O Seridó celebrou ontem (15), o centenário daquele que foi um dos maiores patrimônios político, moral e ético de nossa região. Manoel Torres de Araújo é um exemplo permanente de dignidade, de seriedade e de homem público honesto e honrado.

Tive a honra de conviver com “seu Manoel”, de ter com ele longas conversas, de compartilhar ideais, de aprender e de sonhar seus sonhos, lutando lado a lado, muitas de suas lutas.

Fui seu vice-prefeito, companheiro político e seu dedicado seguidor. Hoje, muitos anos depois que ele se foi, Deus me dá a nobre missão de levar ao povo muitos dos seus ensinamentos.

Orgulho-me de ter sido seu companheiro de chapa, orgulho-me de tê-lo como referência de dignidade, seriedade, honestidade, coragem e amor ao Seridó.

Orgulho-me, mais ainda, de poder me somar a toda Caicó e região do Seridó, neste instante em que se eterniza uma das mais belas e honradas biografias do Rio Grande do Norte.

Sigamos em frente, fazendo do legado de Manoel Torres, nossa sempre desfraldada bandeira branca de luta, de coragem, de honestidade, de seriedade e dignidade. Continuemos, seguindo seus exemplos e renovando nessa imensa saudade o amor, lembrando que só o amor poderá construir nos campos verdejantes que voltaram, uma nova esperança.”

Álvaro Dias

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.