Álvaro Dias volta a defender a ivermectina e reforça limitação no funcionamento de bares e restaurantes em Natal

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (22) e disse que o Município vai tomar medidas restritivas com relação à pandemia do novo coronavírus, publicando decreto com novas restrições para a circulação de pessoas ainda durante o dia.

O funcionamento de bares e restaurantes será limitado. O gestor também anunciou que vai estender horário de funcionamento de 10 unidades básicas de saúde, vai ampliar o número de leitos de UTI no Hospital de Campanha de Natal e voltou a defender o uso da Ivermectina como forma de prevenção à covid-19.

Durante a coletiva, Álvaro Dias disse que a população “relaxou” nos cuidados com relação ao distanciamento social e que, por isso, a Prefeitura do Natal vai intensificar ainda mais a fiscalização para o cumprimento das normas sanitárias. Além disso, o prefeito também disse que o Hospital de Campanha de Natal ficará com 40 leitos críticos para o tratamento da covid-19 ainda nesta segunda-feira.

Atualmente, 30 leitos estão em funcionamento e todos estão ocupados. Também na coletiva, Álvaro Dias disse que haverá a ampliação dos serviços em 10 unidades básicas de saúde, conforme já havia ocorrido no pico da pandemia no ano passado. Eles passarão a funcionar até as 20h. “Os locais serão equipados, terão os medicamentos para o tratamento da doença e equipe de médicos capacitada para o tratamento contra a covid-19”, explicou o prefeito.

Sobre as restrições, o prefeito não deu detalhes sobre como será o decreto, mas disse que ele pode ser até mais restritivo do que o sugerido pelo Governo do Estado. “Vamos restringir o funcionamento de bares e restaurantes, aumentar as fiscalizações e reforçar a exigência do uso de máscaras e álcool em gel”, disse o prefeito. O chefe do Executivo Municipal, descartou, no entanto, a possibilidade de lockdown, pelo menos no momento e voltou a rcomendou o uso da Ivermectina como uso profilático para o tratamento da covid-19.

“A grande saída é a Ivermectina, com a dosagem certa indicada pelo médico. É ela que impede o acometimento da doença na forma mais grave”, afirmou

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.