Álvaro Dias volta a falar sobre crise hídrica na região Seridó‏

Temendo um possível colapso no abastecimento de água em Caicó, região Seridó, o deputado Álvaro Dias (PMDB) solicitou que o Governo do Estado transfira para o Exército a responsabilidade pela execução da obra de construção da adutora de engate rápido que beneficiará a região.

“A adutora de  engate rápido vai solucionar o problema na cidade de Caicó. Faço aqui um apelo para que uma medida que o Governo do Estado deveria ter tomado há muito tempo, seja tomada agora”, disse. A medida citada pelo deputado pede que o Executivo estadual entregue a obra ao Batalhão de Engenharia e Construção “que tem competência para construir essa obra como já construiu a adutora Piranhas-Caicó”.

O temor, destacou Álvaro dias, é uma situação de calamidade pública, diante da população que Caicó possui, sendo abastecida por carros-pipa. “É um problema muito grande que o Governo do Estado vai ter de enfrentar, se houver o colapso de abastecimento de água na cidade, a culpa vai ser do próprio Governo, que foi alertado sobre essa situação há muito tempo”, destacou.

Ele destacou ainda as medidas de contenção hídrica que foram tomadas pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu. “Mãe D’Água, está com apenas dez por cento de sua capacidade de armazenamento hídrico, fazendo contenção de sua reserva, podendo parar a qualquer momento de liberar água. O abastecimento de água de Caicó hoje está sendo feito totalmente através da adutora Piranhas-Caicó. Por isso, reforço a urgência das obras da adultora”.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.