Analistas-Tributários vão parar em todo país e fortalecem mobilização nacional contra a reforma da Previdência

Os sete mil Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) estarão mobilizados hoje, 5 de dezembro, em todo o país contra a reforma da Previdência. O protesto é contra a retirada de direitos previstos na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016.

Os Analistas-Tributários estarão organizados em atos públicos em frente às unidades da Receita Federal, nas superintendências, agências, Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC), delegacias, alfândegas e inspetorias do órgão.

Durante a mobilização, vários serviços serão prejudicados, como: atendimento aos contribuintes; emissão de certidões negativas e de regularidade; restituição e compensação; inscrições e alterações cadastrais; regularização de débitos e pendências; orientação aos contribuintes; parcelamento de débitos; revisões de declarações; análise de processos de cobrança; atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos, entre outras atividades.

Nas unidades aduaneiras, os Analistas-Tributários também não atuarão na Zona Primária (portos, aeroportos e postos de fronteira), nos serviços das alfândegas e inspetorias, como despachos de exportação; verificação de mercadorias; trânsito aduaneiro; embarque de suprimentos; operações especiais de vigilância e repressão; verificação física de bagagens, entre outros.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.