Andrade confirma saída de Tite e dispara contra CBF

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tite não é mais técnico do Corinthians. No fim da tarde desta quarta-feira, o presidente do clube, Roberto de Andrade, disse que o treinador aceitou o convite da CBF e será o novo técnico da seleção brasileira. Ele comandou o último treino no clube nesta quarta e não ficará no banco de reservas nesta quinta-feira, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Em abril deste ano, o jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantesantecipou que Tite assumiria a Seleção após a Copa América. Na manhã desta quarta-feira, o irmão do treinador, Ademir Bacchi, confirmou em entrevista exclusiva ao Portal da Band que Tite assumiria hoje a seleção.“Tite a partir deste momento não trabalha mais conosco. Ele aceitou o convite da CBF. Hoje à tarde foi o último treino dele. No jogo de quinta ele não dirige mais o time. Junto com ele saem os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bacchi e o gerente de futebol Edu Gaspar”, afirmou.

O dirigente alvinegro ainda criticou a CBF pela negociação com o treinador e não escondeu a irritação com o presidente Marco Polo Del Nero pela postura.

“Estou puto com a CBF para ser bem exato, pela maneira que eles vieram. Não recebi um telefonema do presidente da CBF. Esse é o respeito. Hoje tentou falar comigo depois de tudo resolvido. O Corinthians merecia mais respeito. Tite merece a seleção brasileira, pelo seu trabalho. A CBF não merece uma pessoa como Tite, pela forma sorrateira que tiraram Tite. Eles não estão acostumados a trabalhar com ética”, disparou.

Andrade disse que ainda não pensou no substituto, mas já tratou de descartar Mano Menezes e confirmou que Fabio Carille assume o time interinamente.

“Mano Menezes não vem trabalhar comigo aqui, não quero, não é o perfil que eu gosto. Não deu nem tempo de procurar. Para ser bem honesto, fui a primeira pessoa que Tite comunicou, há duas horas. Nem pensei nisso. Eu achava que ele não iria, mas fui surpreendido com a notícia de que ele irá. Não pensei em nomes, vou pensar a partir de agora. Fabio Carille fica no banco nos próximos jogos”, afirmou.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.