Anvisa rejeita uso da CoronaVac para crianças e adolescentes

Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negaram unanimemente o pedido do Instituto Butantan para incluir crianças e adolescentes (de 3 a 17 anos) entre as pessoas que podem receber a CoronaVac no Brasil.

Na mesma reunião da diretoria colegiada realizada nesta quarta-feira (18), os técnicos também revisaram e mantiveram a autorização de uso emergencial do imunizante para os adultos, que já tinha sido aprovado em 17 de janeiro. Entretanto, os diretores cobraram o envio de dados recentes sobre o desempenho da vacina, conforme previsto no processo.

A CoronaVac atualmente está em uso para crianças acima de 3 anos na China. A decisão foi baseada em estudos de fase 1 e 2 que indicam que imunizante é seguro. Os resultados foram publicados em junho na revista The Lancet. Os pesquisadores dizem que uma forte resposta imunológica foi verificada em 96% dos participantes.

No Brasil, atualmente a vacina da Pfizer é a única aprovada para maiores de 12 anos. Além disso, o laboratório Janssen recebeu autorização para condução de estudo com menores de 18 no país. Leia Mais

2 Comentários

Nizamir

ago 8, 2021, 12:47 pm Responder

Na minha opinião a dose unica da jassen seria o bastante para toda a população brasileira dispensando assim todas as demais. Assim não seria precoso toda essa bagunça de segunda ou terceira dose, se não tem da mesma para todos.
Iao

Nizamir

ago 8, 2021, 12:51 pm Responder

Dose unica é o mais viavel…

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.