Após 20 anos, desembargadores decidem abrir concurso público para o Tribunal de Justiça do RN

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) autorizaram, na quinta-feira (9), a abertura de um concurso público para cargos de nível médio e superior (área de TI) no órgão. O objetivo é ajudar a compor o quadro de efetivos da instituição. O último certame ocorreu há 20 anos, em 2002, tendo a última convocação ocorrida em 2006.

Para o concurso, ainda haverá vagas de cadastro reserva. Uma Comissão especial instituída para o certame tem o prazo de 60 dias para  apresentar à Presidência do TJRN o plano de trabalho que inclui a contratação da empresa responsável pela realização do concurso.

Em relação à parte de TI, esta é uma mão de obra especializada que o Tribunal não tem em quantidade suficiente em seus quadros, um tipo de profissional cada vez mais valorizado, ainda mais pós-pandemia. Há vários sistemas na estrutura do Poder Judiciário, por isso a necessidade de aprimorar esta equipe, para o acompanhamento das exigências tecnológicas atuais e futuras.

Todos os sistemas são eletrônicos e são diversos, do próprio TJ ou do CNJ.  “O serviço prestado pela Justiça é extremamente técnico, exige a necessidade de constante atualização, qualificação e preparo”, disse o desembargador Vivaldo Pinheiro, presidente do TJRN.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.