Após deixar cadeia com alvará falso, um dos maiores traficantes de armas do mundo é recapturado

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (Polinter) prendeu na manhã desta quarta-feira (21) João Filipe Barbieri, que saiu da cadeia com um alvará falso descoberto em fevereiro deste ano (VEJA AQUI). Ele é considerado um dos maiores traficantes de armas do mundo.

A ação foi feita em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Barbieri foi preso em Piratininga, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e será levado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.

Outras pessoas já foram presas suspeitas de participar do mesmo esquema. Uma delas foi João Victor Roza, comparsa de Barbieri. Ele foi preso na última segunda-feira (19) por agentes da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen).

João Filipe Barbieri fez uso de um alvará de soltura falso para deixar a penitenciária de Bangu, onde estava preso desde 2017, condenado a 27 anos de prisão por associação para o tráfico e tráfico internacional de armas, como mostrou o RJ2.

João é enteado de Frederick Barbieri – considerado o “Senhor das Armas” e que está preso nos Estados Unidos – e é acusado de ser um dos principais integrantes da quadrilha que, segundo as investigações da Polícia Federal, enviou milhares de fuzis para o Brasil em aquecedores de piscina.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou a saída de João Barbieri da prisão em 18 de novembro de 2020, apenas três anos depois de começar a cumprir a pena. POR G1

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.