Após presos usarem lençóis para ‘caçar’ celulares, agentes fazem apreensão em cadeia de Natal

Agentes penitenciários apreenderam na Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da cidade, nove celulares, seis pacotes de fumo e duas carteiras de cigarro em uma revista realizada nesta sexta-feira (3) na unidade. A inspeção aconteceu após a divulgação de um vídeo em que os detentos aparecem espalhados em duplas e, com lençóis abertos, parecem se divertir ‘caçando’ aparelhos celulares que são arremessados de um pavilhão para o outro.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que, além de fazer a revista, também vai abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades do ocorrido. Segundo a Sejuc, 24 detentos que aparecem na filmagem foram identificados.

O agente que filmou a astúcia dos internos pediu para não ser identificado. Com receio de sofrer retaliações, ele também não quis revelar quando foi feito o registro. Mas, garantiu que os arremessos de celulares são constantes. “Acontece quase todos os dias. Eles jogam de um pavilhão para o outro por cima do muro. Tanto de um lado quanto do outro, os presos estão soltos e circulam livremente pelos corredores”, acrescentou.

Inicialmente, a Sejuc disse que não havia como confirmar se as imagens são recentes. Entretanto, no final da tarde desta sexta (3), enviou comunicado informando das apreensões.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.