
Após vencer clássico, América tropeça no Força e Luz e vê liderança ameaçada
Três dias depois de ter conquistado uma excelente vitória diante do ABC no primeiro clássico da temporada, o América tropeçou e agora vê sua liderança do 1º turno ameaçada.
Em confronto diante do Força e Luz ontem (26) no estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha, o Alvirrubro acabou empatando em 0 a 0, perdendo a oportunidade de garantir a liderança pelo menos por mais uma rodada. Com o empate, a equipe chegou aos 13 pontos, um a mais que o rival ABC que somente jogará no próximo domingo (30) diante do Santa Cruz de Natal, no Frasqueirão. O resultado do América, inegavelmente, foi ruim. Primeiro pela ameaça da liderança e segundo pelo próprio time mesmo, que teve uma atuação abaixo das duas últimas, quando venceu bem Globo e o próprio ABC.
Na bronca
Na entrevista coletiva após o jogo em Goianinha, o técnico americano, Renatinho Potiguar, reclamou veementemente do fato de o ABC ter tido seu jogo pela 6ª rodada adiado. Segundo o comandante, o Alvinegro foi beneficiado com mais dias para descansar seus atletas e treinar pensando no próximo adversário. “O Campeonato tem que rever algumas coisas”, disse.
Mudança
Esse adiamento do jogo do ABC aconteceu na semana passada e, segundo a FNF, organizadora da competição, partiu de um pedido do Santa Cruz, que será o mandante da partida. Na resolução divulgada pela entidade, consta que o adiamento se deu por questões de logística da equipe tricolor de Natal. O ABC não se pronunciou sobre a alteração.
Bom começo
A novidade no empate sem gols do América contra o Força e Luz em Goianinha foi a aparição do meia Márcio Mossoró. Ele jogou todo o 2º tempo da partida, sendo colocado no lugar de Tessio. Apesar de não ter conseguido construir a vitória do time, ele se movimentou bem e se apresentou como uma importante peça para a sequência do torneio.
Surpreendendo
Tem sido uma surpresa positiva a equipe do Força e Luz neste Campeonato Estadual. Em que pese a goleada sofrida para o ABC na 3ª rodada, o Time Elétrico teve atuações consistentes em todas as outras partidas da competição. Sob o comando de Eugênio Gomes, tem apresentado defesa sólida e meio-campo bem qualificado. Tem tudo pra conseguir uma vaga na semifinal.
Segunda troca
No último fim de semana, tivemos a segunda troca no comando técnico das equipes do Estadual. Lá em Mossoró, o Potiguar dispensou Joel Cornelli após revés dentro de casa para o bom time do Força e Luz. Achei precipitada a decisão, já que Joel fez uma boa pré-temporada e até começou bem o Estadual. Agora, é desejar sorte ao interino Allan Frederico, escolhido pela diretoria.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.