Artista caicoense Bina Toscano presenteia Bolsonaro com uma riquíssima obra; Mito Nordeste: “Foram oito meses de trabalho”

Em meio à multidão na cidade de Mossoró que aguardava ansiosa pela vinda do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, um caicoense, também famoso por suas obras conservadoras, chamava a atenção de todos por ali por causa da sua mais nobre arte: ‘Mito Nordeste’.

Bina Toscano passou 08 meses desenhando e pintado o quadro para presentear Bolsonaro. Com apoio do deputado federal General Girão, Bina teve acesso irrestrito ao Presidente, explicou a admirada obra e ficou encantando com a atenção dada por Bolsonaro a sua pessoa.

DA OBRA: “A Mito Nordeste é óleo sobre tela, mede 1,2m altura x 0,90m largura, acima tem o mar, no mar tem uma usina de dessalinização que puxa água para os torrões secos do sertão, essa parte vermelha alaranjada se vê duas palavras: honestidade e verdade. Esse trono dele é de madeira, tem duas águas de madeira, e também a cruz de Maria e Nossa Senhora das Graças. As águias, a do lado direito tá tranquila (representa os aliados), e a Águia do lado esquerdo o defende dos inimigos comunistas. Nossa Senhora entalhada (Nossa Senhora das Graças) tá pisando na cobra (não precisa dizer quem é! [risos], e nem precisa dizer o nome da cobra, né? Mais risos). Ele (Bolsonaro) está vestindo Gibão de Couro (que eu chamo Gibão Real), símbolos de Cangaço em todas as partes, e na gola coloquei uns cactos, e medalhei ele com honrarias das Forças Armadas Brasileiras, também tem uma medalha que simboliza amizade com o povo Judeu. Também tem uma medalha que Dom. Pedro I deu a sua segunda esposa, Dona Amélia, que é uma forma de homenagear o amor de Bolsonaro pela Primeira -dama Michelle, e abaixo do brasão que tá por baixo tem um Espírito Santo, e está localizado exatamente aonde a faca entrou na barriga dele, ent]ao, você observando, faz o formato de uma cruz. Lembrando que essa cruz acima da cabeça dele é uma cruz de nióbio. Então você desce a cruz até o Espírito Santo, e vai na Cruz de Maria e a Nossa Senhora das Graças, que protegem ele. É uma obra que fiz para proteger Bolsonaro, espiritualmente.

Além da belíssima obra, Bolsonaro recebeu uma tábua de carne com fabricada artesanalmente em Caicó, sem falar na CACHAÇA SAMANAÚ, presente da Dadá Costa ao Presidente Bolsonaro. A entrega dos presentes se deu na sexta-feira, 21 AGO 2020, na cidade Mossoró RN.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.