Assaltante de Benes Júnior já era procurado pela Polícia

O adolescente Mateus da Silva Régis, de 17 anos, morto em confronto com policiais militares na tarde dessa quarta-feira (15) durante o sequestro relâmpago que também vitimou, fatalmente, Benes Júnior, filho do ex-prefeito de Lajes Benes Leocádio, já era procurado pela Polícia.

Contra ele havia, desde junho passado, um mandado de apreensão, expedido pelo juiz da 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal, Homero Lechner, por participação no latrocínio de Caroline Pletsch, soldado da Polícia Militar de Santa Catarina que foi assassinada na zona Norte de Natal em março passado.

O Tribunal de Justiça do Estado informou que o procedimento para menores infratores é diferente do que ocorre com maiores de 18 anos. Após cometer o ato infracional o menor não foi detido. Segundo a assessoria de imprensa do TJRN, não consta nenhuma informação sobre ele ter participado de audiências de custódia, mas que somente com as investigações é que foi identificado e, por fim, expedido o o mandado de apreensão que a Polícia não conseguiu cumprir por não conseguir localizá-lo.

Ontem (16), Matheus, acompanhado de outro adolescente voltou a praticar ato infracional ao fazer de refém Luiz Benes Leocádio Júnior, de 16 anos, roubando o carro da família da vítima. Contudo, foi perseguido por policiais militares do 4º BPM, na Avenida Moema Tinoco, sendo baleado em confronto com a PM. Matheus e Benes Júnior não resistiram. O segundo assaltante, que também é menor de idade, foi apreendido.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.