Antes de roubar mais de cem mil reais em joias, assaltantes “levantaram” outros comércios; também no centro de Caicó

Uma ação planejada/executada por dois ladrões em uma ótica e joalheria no centro de Caicó na tarde dessa terça feira (08 de dezembro), por volta das 14h40min, rendeu pouco mais de cem mil reais em joias, e sinceramente, muita coisa para uma empresa jovem no ramo, segundo levantamento feito pelo blog Jair Sampaio.

O tamanho prejuízo dado à pequena empresa não é a única preocupação da polícia, pois os dois bandidos foram vistos em outros estabelecimentos comerciais, também no centro de Caicó, o que pode implicar em fato consumado amanhã, pois embora suas ‘caras’ estejam estampadas por aí, ainda não foram identificados.

CAMINHO DO OURO

Saber quem é o principal receptador do ouro que é roubado em Caicó, independentemente da quantidade e lapso temporal, é o maior quebra-cabeças da polícia, e justiça. Faz tempo, e muitos sabem, sobre a permuta para o cometimento de crimes, realizada entre bandidos aliados de uma cidade com outra, por exemplo: Mossoró x Caicó.

POPULAÇÃO PODE AJUDAR

Enquanto Caicó espera por um sistema avançado de câmeras de monitoramento para auxiliar o trabalho da polícia, a população pode discar para o 190 e transmitir informações de pessoas que por ventura estejam em atitudes suspeitas, e quantas ações criminosas não já foram abortadas assim? Centenas de casos foram evitados, sequer iniciados, nos últimos anos.

IDENTICAÇÃO

Se você conhece essa dupla, deixe seu comentário, a polícia tomará conhecimento! Sua identidade é preservada.

3 Comentários

João Batista de Lima

dez 12, 2020, 5:45 am Responder

A decadência de CAICÓ RN nesses últimos 30 anos é um fato inconteste. A cidade já era pobre, ficou muito mais pobre. Faz tempo que CAICÓ RN. Só perde. Perdemos um símbolo da culinária, A CARNE DE SOL, na realidade CAICÓ RN. Perde muito porque inventa muito, a carne de sol do Seridó é uma só, não é a COCA COLA que tem uma fórmula secreta. Mas título inventado, título perdido. Estive no sudeste só se fala em PICUÍ PB. Não a primeira vez que a Paraíba traga nossa cultura e economia, PRATOS e CAMPINA GRANDE PB, destruí o nosso comércio. Agora perdemos 50% do CERES, no exato momento em CURRAIS NOVOS RN. Passa a ser um dos maiores polo turísticos do nordeste, o GEOPARQUE SERIDÓ com uma projeção de 100 mil turistas ano. Nesse últimos 30 anos nada aconteceu em CAICÓ RN, com isso veio mais uma perca simbólica, mas era uma referência, a capital do Seridó, mas que SERIDÓ? O SERIDÓ ORIENTAL cresce de uma forma muito rápido, tem mais de 130 mil habitantes que o SERIDÓ OCIDENTAL que tem como capital CAICÓ RN, Caicó RN está necessitando de um choque administrativo, a cidade pobre não tem indústria de nada, ainda vive fazer boné, pano de prato, isso não dá musculatura econômica. Fazer comparação é necessário, assim podemos vê onde está os erros e acertos. CURRAIS NOVOS RN em 5 anos teve um banho acima da média nacional, figurando entre as 3 cidades de porte médio, até 100 mil habitantes, fonte: instituto LONGEVIDADE. Um grande desfalque no CAICOENSE é a auto estima, o jovem CAICOENSE não tem aquele entusiasmo dos seus pais, os grandes nomes não foram substituídos, TORRES, MARIZ, FARIA, COSTA DIAS sucumbiram. Vai ser necessário uma injeção de ânimo nesse nova geração, a recuperação é muito lenta, é um projeto para 50 anos, longo prazo. JBL consultor, Dr. Em economia USP

Babaca

dez 12, 2020, 10:21 am Responder

Esse babaca aí de cima vive de falar mal de Caicó nos blogs…
Fique na sua metrópole Currais Novos que depende de Caicó pra tudo…

Comentando

dez 12, 2020, 12:24 pm Responder

É caicó tá esquecido no tempo, eu mesmo tive que sair da cidade por falta de oportunidade vim morar em no Paraná e vi que eu realmente estava era perdendo tempo em caicó, voltei no carnaval de 2019 e me senti suncunbido pela cidade está do mesmo jeito depois de 3anos, o povo tudo desempregado sentado nas calçadas os pais que se aposenta sustenta os filhos e netos até a morte, complicado se viver dessa forma mas é aquela coisa tá ruim mas tá bom… Caicó o fundo do poço…

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.