Associação de Pessoas com Deficiência Visuais do Seridó têm audiências na Datanorte e SET

Com o intuito de ajudar a Associação das Pessoas com Deficiência Visuais do Seridó, sediada em Currais Novos, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) acompanhou o presidente e o assistente contábil da Instituição, respectivamente, José Alair Dantas e Tales Heitor Bezerra Dantas, em audiências realizadas nesta quinta-feira (23), na sede da Companhia de Processamento de Dados do RN (Datanorte) e na Secretaria de Estado da Tributação (SET).

Na Datanorte, o parlamentar e os representantes da Associação conversaram com o diretor-presidente, Rildo Tarquínio de Albuquerque, e com a chefe de gabinete, Marília Angélica, com o intuito de que a Companhia oficialize a concessão do prédio onde a Associação curraisnovense está sediada.

“O diretor-presidente Rildo, nos informou que a Datanorte analisará os documentos entregues por seu Alair e iniciará o estudo do processo de concessão do prédio à Associação das Pessoas com Deficiência Visuais do Seridó. Este pleito é bastante importante, já que a Associação não têm condições financeiras de pagar aluguel e também porque ela não pode ter sua atuação comprometida, pois desenvolve importantes projetos sociais junto às pessoas portadoras de deficiência visual. Estamos empenhados nesta luta!”, disse Nelter.

SET 

Após audiência na Datanorte, o deputado seguiu com o presidente e o assistente contábil da Associação das Pessoas com Deficiência Visuais do Seridó para a Secretaria de Estado da Tributação (SET). Nesta nova audiência, a comitiva conversou com o coordenador de educação fiscal da SET, Adriano Almeida, e com seu auxiliar, Celso Marques, responsáveis pela campanha Cidadão Nota 10. 

“Na ocasião, pedimos agilidade na liberação de recursos para que a Associação possa utilizá-los na reforma de sua sede. Na oportunidade, fomos informados que o dinheiro só poderá ser usado quando a Datanorte oficializar a concessão do prédio à Instituição. Ainda durante o encontro, nos comprometemos em dar celeridade na tramitação do Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa, que desburocratiza a campanha Cidadão Nota 10”, destacou Queiroz.

Para seu Alair, o deputado Nelter mostrou sua diferença dentre os demais, devido sua acessibilidade e atenção dada aos anseios da Associação. “Há dez dias quando telefonei para o deputado, ele de imediato nos atendeu e se prontificou para nos acompanhar nestas audiências”, frisou o presidente da Associação, ressaltando toda boa vontade do parlamentar em se disponibilizar para ajudar a Instituição.

Atenciosamente, Jackson Dantas Filho (Jornalista/assessor de imprensa).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.