Atirador mata oito pessoas em universidade russa

Ao menos oito pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas depois que um estudante abriu fogo contra outros alunos em um campus universitário de Perm, na região dos Urais, na manhã de hoje. O atirador foi detido, informou o Comitê de Investigação Russo. “Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor.

Em consequência, oito pessoas morreram e várias ficaram feridas”, afirma um comunicado do comitê responsável pelas investigações.O atirador, que já teve a identidade estabelecidas, mas não divulgada, entrou no campus às 11h locais (3h de Brasília), de acordo com o serviço de comunicação da universidade.


Mais de 10 pessoas ficaram feridas — por tiros e na queda das janelas quando tentavam fugir do atirador— segundo a agência de notícias estatal TASS, citando o Ministério da Saúde.

Nove ambulâncias foram enviadas para o local. O atirador “ficou ferido durante a detenção ao opor resistência”, informou o comitê, que não divulgou informações sobre a motivação do ataque. Vídeos publicados nas redes sociais mostram estudantes fugindo do tiroteio e pulando pelas janelas do primeiro andar de um prédio do campus.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.