Atividades Educativas envolve alunos e pais em Currais Novos/RN

Com a presença de pais e alunos da comunidade remanescentes de quilombolas, “Negros do Riacho”, localizada no município de Currais Novos, a 186 quilômetros de Natal, a capital; a Superintendência Estadual da Funasa/RN(Suet/RN), realizou ações de Educação em Saúde Ambiental, na quinta-feira(1º/10).

As atividades foram realizadas na Unidade Escolar São Francisco – onde funciona a Creche Centro Infantil Sementes do Saberes – e na sede da Associação Comunitária de Desenvolvimento Negros do Riacho.

Na unidade escolar, onde estudam 64 alunos, dos 03 aos 15 anos, a maioria filhos de remanescentes de quilombolas, as atividades foram realizadas com os alunos 03 a 05 anos. Nas três salas a técnica da Funasa/RN, Anadélia Bilro Lima Câmara e as professoras, inseriram tarefas tendo como tema a economia de água.

Já com os adultos, foi realizada uma palestras na Associação Comunitária de Desenvolvimento Negros do Riacho, com as participações dos técnicos da Funasa, Israel Lucas de Souza e Anadélia Bilro Lima Câmara; além da Diretora da Unidade Escolar, a srª Yelina Verônica dos Santos e Silva. Na oportunidade foi falado sobre a Estação de Tratamento de Água(ETA), que está sendo construída na comunidade e dada orientações para se evitar o desperdício d’Agua.

A Diretora da Creche Centro Infantil Sementes dos Saberes, Yelina Verônica dos Santos e Silva – que acompanhou todo o trabalho – disse que as atividades dos técnicos da Funasa, é de extrema necessidade para a prevenção das doenças. “Trazer informações é muito importante” – disse. Ela ressaltou que o trabalho da Funasa, facilita os trabalhos dos técnicos municipais, pois reforça as orientações dada por eles.

Já o Presidente da Associação Comunitária Desenvolvimentos Negros do Riacho, José da Silva Oliveira, avalia como muito boa a atuação dos técnicos da Funasa, “que nos orientou tanto no tocante a água, como em outros aspectos” – resaltou.

O Superintendente Estadual da Funasa, Antônio Barbosa, disse que é de suma importância as orientações do corpo técnico da Funasa, nas comunidades carentes e de modo especial aos alunos, haja vista, que eles são os maiores divulgadores de como melhor os adultos devem agir e se comportar.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.