Audiência pelas facções têxteis toma proporções gigantescas

A audiência pública em defesa das facções têxteis que se sentem ameaçadas com a ação do Ministério Público do Trabalho contra o Grupo Guararapes toma proporções gigantescas na pequena São José do Seridó. De acordo com o IBGE, a cidade tem pouco mais de 4 mil habitantes, e neste sábado, 16, cerca de 7 mil pessoas participam da movimentação. Isso conforme ouvido de organizadores.

Os trabalhadores estão lá sob o céu do Seridó repleto de muitas nuvens. Nas cabeças deles, bonés com os diseres: “Mais emprego, menos MPT”.

A cultura de raízes seridoenses não ficou de fora da manifestação. Cordelistas se apresentaram. Nos versos, manifestaram contrariedade com o MPT. Dizem que há insensibilidade em decisões que vão fechar postos de emprego.

Lideranças políticas e empresariais de todo o Estado também estão em São José. A audiência teve início por volta das 10 horas.

1 Comentário

Zélia Maria da Costa Torres

set 9, 2017, 12:33 pm Responder

Isso só serve para mostrar que enquanto vivermos sob a chancela de leis trabalhistas absurdas, unilaterais e ultrapassadas , onde quem da emprego e promove o crescimento dos verdadeiros e trabalhadores, são caçados e perseguidos, como se bandidos fossem. Absurdo essas ações de MPT.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.