Audiência Pública discutiu sobrevivência de clubes de tiros: Atividade corre o risco de ser extinta após novo decreto federal; “Os atiradores esportistas”
Audiência Pública realizada na noite dessa terça feira, 26, na Câmara Municipal de Caicó, propositada pelo vereador Allyson do Carro Social, debateu as dificuldades e a vida econômica de pessoas que investiram sua vida neste segmento. O tiro esportista reúne uma gama de pessoas: seja lojista, praticante de tiros, os clubes de tiros e os membros da segurança pública.
O depurado estadual Adjuto Dias, que também atuou na segurança pública como delegado de Polícia Civil, esteve no evento e destacou o prejuízo da categoria com o novo decreto do Governo Federal, que entra em vigor daqui a 18 meses, e inviabiliza a prática esportiva, o acesso dos membros da segurança pública às armas e acessórios, e praticamente extingue os CACs.
O deputado federal Sargento Gonçalves participou da reunião de forma remota. O parlamentar disse ser uma luta dos brasileiros e parabenizou a iniciativa dos caicoenses de iniciarem o debate sobre a continuação da atividade do tiro como prática esportiva de livre acesso às pessoas de bem. Para Gonçalves, o Governo Federal quer acabar limitar o acesso das pessoas às armas.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.