Áustria anuncia lockdown para quem não tomou vacina
Foto: Ronald Zak/AP
A Áustria anunciou, nesta sexta-feira (12/11), que pessoas que não tomaram a vacina contra a COVID-19 terão que ficar em ‘lockdown’. O país é o primeiro a adotar essa medida que será formalmente confirmada neste domingo (14/11). “O lockdown para os ‘não vacinados’ significa que não se pode sair de casa a menos que se vá trabalhar, fazer compras (para o essencial), esticar as pernas – exatamente pelo que todos nós tivemos que sofrer em 2020”, explicou o chanceler Alexander Schallenberg.
Conforme Schallenberg, em uma conferência de imprensa, serão feitas “revistas aleatórias” na população para verificar se as restrições estão sendo seguidas. A medida é uma forma de incentivar a vacinação contra a COVID. A população se mostra insegura com a imunização e é incentivada pelo partido de extrema-direita FPÖ (Partido da Liberdade) a não se vacinarem.
O lockdown para quem não vacinou já foi formalmente aprovado no estado Alto Áustria. Além disso, toda a população também deve seguir restrições, como usar máscara FFP2 em todos os locais públicos internos e a proibição de eventos por 3 semanas. As informações são do jornal BNO News.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.