Moto é atingida por carreta, arrastada e casal morre: sinistro de trânsito foi na RN-316


Um casal morreu em um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão nesta segunda-feira (22), na rodovia RN-316, na cidade de Monte Alegre, na Grande Natal. A moto foi atingida, arrastada por cerca de 300 metros e pegou fogo embaixo do veículo de carga.

As vítimas foram identificadas por familiares como Vicente de Paula da Silva, de 66 anos, que pilotava a moto e Maria das Dores Cruz, de 61 anos, passageira do veículo.

Segundo relatos coletados pela polícia, o caminhão seguia pela RN-316 no sentido de Monte Alegre em direção à BR-101.

Mais >

ARRUMADO: Novo prefeito de Ouro Branco emprega ex-políticos cassados em cargos chaves de sua gestão


Após tomar posse, agora sem a interinidade, o prefeito Amariudo Santos (PP), eleito na eleição suplementar de Ouro Branco, no Seridó, vem entregando sua gestão oficialmente aos ex-políticos cassados Samuel Souto, inelegível por oito anos e o ex-vereador Lucas Batista, que perdeu o mandato por uso de caixa dois na campanha de 2024.

Além de manter toda a equipe de comissionados escolhida pelo ex-prefeito cassado, o que inclui sua esposa e vários parentes em cargos de alto escalão, sem a menor cerimônia, entregou ao ex-vereador Lucas a pasta de Agricultura da prefeitura, e nomeou o próprio Samuel no cargo de Assessor Especial do Gabinete, com salário de R$ 4 mil mensais para ambos.
O cargo de Samuel foi criado pelo próprio Amariudo Santos, através da Lei 1079, sancionada por ele em abril de 2026, dias antes da eleição suplementar, e tem como atribuições dar conselhos políticos ao prefeito, com acesso a todas as pastas administrativas da Prefeitura.

Vale lembrar que Samuel Souto rompeu com a ex-prefeita e sua madrinha política, Dra. Fátima Silva, nos primeiros meses de seu mandato em 2021, após ter sido eleito graças ao apoio dela. Já Lucas Batista foi o vereador que, antes mesmo de ser diplomado como vereador reeleito em 2024, rompeu com o grupo de oposição e pulou no colo do então prefeito reeleito Samuel.

Então Samuel Souto teve seu mandato cassado pelo TRE do RN em novembro de 2025, por abuso de poder político e econômico, em duas AIJEs distintas, e Lucas Batista teve o mandato cassado em março de 2026, por abuso de poder econômico e “caixa 2”. A cassação do ex-prefeito Samuel Souto resultou em eleições suplementares ocorridas em 17 de maio de 2026, na qual elegeu Amariudo Santos com 17 votos de maioria. Os apoios de Samuel Souto e Lucas Batista foram cruciais para a vitória de Amariudo, que recompensou os padrinhos políticos com os salários dos cargos.

Por as AIJEs ainda não terem sido transitadas em julgado no TSE, as nomeações de Samuel Souto e Lucas Batista nos novos empregos devem ser permitidas, já que eles detém direitos políticos, mas o novo mandato de Amariudo, conectado à velha política e políticos inelegíveis, ainda deve dar muito o que falar.

FONTES:
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/compartilhe/BBF027BD
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/compartilhe/BB11E220
https://www.diariomunicipal.com.br/femurn/compartilhe/31EA731E

Prefeito Aníbal convida para a maior Festa do Trabalhador da história de São João do Sabugi

Screenshot

O prefeito Aníbal Pereira reforçou o convite para a grande Festa do Trabalhador 2026, que acontece nesta segunda-feira (28), em São João do Sabugi. O evento, já tradicional no município, promete reunir um grande público e uma programação especial com atrações de destaque.

Entre os nomes confirmados está o cantor Júnior Vianna, que se apresentará pela primeira vez na cidade, levando ao público seus grandes sucessos. A festa também contará com apresentações de Amazan e Edyr Vaqueiro, garantindo uma noite de muita música e animação.

“Será uma das maiores festas de todos os tempos em São João do Sabugi. Convidamos toda a população e visitantes para celebrar conosco esse momento especial”, destacou o prefeito Aníbal Pereira.

Ciúme e m#rte: jovem engenheiro perde a vida quando deixava festa junina na Paraíba; cr1me chocou pela “futilidade”


Um jovem identificado como Rubens, conhecido popularmente como “Rubinho”, natural da cidade de Guarabira, morreu na madrugada deste domingo (21) após uma ocorrência registrada nas proximidades da festa Soul João, no município de Lagoa Seca, a 9km de Campina Grande, no Agreste paraibano.

De acordo com informações preliminares, a vitima teria se envolvido em um desentendimento com o atual companheiro de sua ex-esposa durante o evento. Testemunhas relataram que houve troca de provocações e agressões entre os envolvidos ao longo da festa.

Ainda segundo relatos, no momento em que o evento estava sendo encerrado, o suspeito, identificado pelas autoridades como Christian Dantas, teria efetuado disparos de arma de fogo contra Rubinho. A vítima foi atingida e não resistiu aos ferimentos.

A médica Larissa, ex-companheira de Rubinho e atual companheira do suspeito, teria presenciado a ocorrência.

Equipes de socorro foram acionadas, mas o jovem morreu no local. O caso está sendo investigado pelas autoridades, que trabalham para esclarecer a dinâmica dos fatos e reunir elementos que contribuam para a conclusão das investigações.

As informações são preliminares e a apuração oficial segue em andamento pelas autoridades competentes.

Por medo de ser morto, Presidente eleito da Colômbia vai à festa da vitória em cabine de vidro e forte blindagem


O colombiano Abelardo de la Espriella apareceu na noite deste domingo (21/6) em um veículo blindado ao lado de seu candidato a vice-presidente, José Manuel Restrepo, em Barranquilla, para comemorar os resultados preliminares das eleições.

Em um vídeo publicado em sua conta do Instagram, Espriella convocou seus torcedores a se juntarem a ele e a Restrepo em uma carreata para comemorar a liderança nos resultados preliminares.

Espriella obteve 49,65% dos votos, enquanto seu rival, o senador Ivan Cepeda, ficou cerca de 246 mil votos atrás, com 48,70%, segundo uma apuração inicial do segundo turno divulgada pelo registro eleitoral nacional do país.

Candidato do PL é eleito governador de Roraima em eleição suplementar mas justiça não autoriza posse: Sampaio segue com o mandato interino


O ex-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (PL), recebeu a maior quantidade de votos na eleição suplementar para o governo de Roraima neste domingo (21), mas ainda não foi declarado vencedor oficial porque sua candidatura segue sob análise da Justiça Eleitoral.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, mesmo com 100% das urnas apuradas e liderança nas urnas, a proclamação do resultado depende do julgamento dos recursos sobre a validade da candidatura. Arthur Henrique concorre sob condição de sub judice, ou seja, ainda não teve o registro confirmado de forma definitiva.

O candidato foi barrado por não cumprir o prazo de desincompatibilização após deixar o cargo de prefeito, mas recorreu da decisão e aguarda análise no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal. Caso seja liberado, ele poderá assumir o governo ao lado do vice, Subtenente Velton.

Na votação, Arthur Henrique obteve 160.004 votos, equivalente a 60,87%, seguido por Soldado Sampaio, que teve 93.897 votos. O atual governador interino é o próprio Sampaio, presidente da Assembleia Legislativa, que permanece no cargo até a definição final da Justiça.

A eleição foi convocada após a cassação do mandato do antigo governador pelo TSE. A situação mantém o cenário político indefinido no estado até o fim do processo judicial que decidirá a validade dos votos.

O esquerdista Petro não reconhece vitória de opositor na Colômbia e denuncia “interferência” do governo de Israel


O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, provocou uma grave crise institucional neste domingo (21) ao declarar inválidos os resultados do segundo turno das eleições presidenciais. O mandatário esquerdista contestou a contagem oficial de votos e escalou a tensão ao acusar o Estado de Israel de realizar uma sabotagem cibernética para fraudar as urnas.

A reação intempestiva de Petro ocorre após a confirmação matemática da vitória do candidato de direita, Abelardo de la Espriella. Em publicação no X (antigo Twitter), o atual presidente alegou que houve alteração de IPs nos servidores da Registraduría Nacional, permitindo a adulteração dos dados das mesas de votação. “O único com capacidade de fazer isso no mundo é o estado de Israel”, declarou Petro em uma acusação gravíssima e sem provas.

A narrativa de conspiração internacional surge como resposta à derrota de seu herdeiro político, o senador Iván Cepeda. Durante a campanha, o recém-eleito Espriella prometeu tolerância zero contra a criminalidade e anunciou que faria um alinhamento militar e diplomático imediato com Washington e Tel Aviv, rompendo a atual política externa colombiana.

Apesar dos ataques do Executivo, o Conselho Nacional Eleitoral defende a total transparência do processo. Os dados oficiais consolidados confirmaram a vitória de Espriella com 49,65% dos votos contra 48,71% do governista, cravando uma vantagem superior a 245 mil votos. Petro, no entanto, exigiu uma recontagem voto a voto e declarou que só acatará a decisão final dos juízes escrutinadores.

Líderes da oposição e especialistas classificaram a postura de Petro como uma tentativa inaceitável de fabricar um pretexto estrangeiro para deslegitimar a soberania popular e impedir a transição de poder, acendendo o alerta máximo nos tribunais superiores e nas Forças Armadas.

Enquanto isso, multidões de colombianos mantêm a mobilização nas ruas das principais cidades para celebrar a vitória da direita e exigir o respeito à democracia. O impasse eleitoral coloca o país à beira de uma ruptura institucional e atrai os olhos da comunidade internacional.

Seridó chama, Álvaro Dias atende e sai com importante reforço político para 2026; adesão inclui prefeito, vereadores e ex-prefeito


Um paredão de votos para Álvaro Dias!

O pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, foi chamado às pressas ao Seridó na tarde deste domingo para receber uma importante adesão política que reforça seu projeto para 2026.

O convite partiu de um grupo expressivo de aliados do prefeito de Ipueira, Ademir Medeiros, que decidiu caminhar com o ex-prefeito de Natal na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte.

Recentemente, Ademir havia revelado que ainda avaliava entre os projetos de Cadu e Álvaro. Após ouvir ex-prefeitos do Seridó, lideranças regionais, correligionários e aliados do tradicional grupo verde de Ipueira, o gestor optou por apoiar o seridoense.

Cumprindo agenda na Grande Natal, Álvaro reorganizou os compromissos e seguiu para Caicó para receber pessoalmente o apoio do grupo, que representa praticamente toda a estrutura política do município. A adesão é vista como mais um sinal do crescimento de sua pré-campanha, que vem ampliando espaço em diversas regiões do estado.

Álvaro fez questão de estar acompanhado do vice-prefeito de Caicó, Babá Pereira, que permanece na região para outro compromisso político nesta segunda-feira, durante a tradicional Festa do Trabalhador em São João do Sabugi — mais uma cidade seridoense que já declarou apoio ao projeto liderado por Álvaro Dias.

Colômbia segue tendência mundial e elege Presidente da República de direita


A Colômbia seguiu a tendência mundial, a exemplo de El Salvador, Argentina, Equador e Chile e entrou na onda de ultradireita que varre a região da América Latina nos últimos anos. Neste domingo (21), o país foi às urnas e elegeu em uma votação apertada Abelardo de la Espriella presidente. Com 99,58% das urnas apuradas, o advogado conseguiu 49,66% dos votos, contra 48,69% de seu adversário Iván Cepeda, apadrinhado do presidente Gustavo Petro.

Criança de 8 anos morre em UPA após ser atingida por tiro dentro de casa em Natal


Uma criança de 8 anos de idade morreu neste sábado (20) após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo que teria sido acidental, segundo a família. O caso aconteceu no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal.

A vítima foi identificada como Mikellyson Valter Tavares. Ele ainda foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do conjunto Cidade Satélite. De acordo com os familiares, ele chegou à UPA com sinais vitais muito fracos. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas a criança não resistiu aos ferimentos.

Mais >

Robson Carvalho comemora prisão de suspeita de maus-tratos a animais no interior do Rio Grande do Norte


O vereador de Natal e defensor da causa animal, Robson Carvalho, comemorou a prisão preventiva da mulher investigada por maus-tratos e mortes de animais no município de Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar.

Em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que a medida representa uma resposta firme da Justiça contra crimes de extrema crueldade praticados contra animais.

“A justiça está sendo feita. Quem transforma a crueldade em negócio precisa responder pelos seus crimes”, declarou.

Mais >

Carlos Eduardo não dispensa elogios a Zenaide e volta a declarar apoio à reeleição da senadora; Vídeo


O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (UB), reafirmou nesta sexta-feira (19), em entrevista à Rádio 96 FM, seu apoio à reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD) nas eleições de 2026.

A declaração encerra, mais uma vez, as especulações sobre um eventual veto de candidatura de Carlos Eduardo ao Senado pelo União Brasil. Considerado uma das principais lideranças políticas do Rio Grande do Norte e com forte capital eleitoral, o ex-prefeito deixou claro que sua posição permanece alinhada ao projeto de recondução de Zenaide ao Senado Federal em seu campo ideológico.

O blog já havia publicado em 11 de outubro de 2025 a primeira declaração de voto de Carlos Eduardo a senadora Zenaide também numa emissora de radio. A manifestação fortalece o grupo político que vem sendo desenhado para a disputa de 2026 e consolida o nome da senadora como prioridade dentro da aliança.

Mais >

Álvaro Dias é chamado às pressas ao Seridó


Chamado às pressas ao Seridó, o pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias, desembarca na região neste domingo (21) para receber mais um importante apoio político.

A movimentação ocorreu após um prefeito seridoense, que ainda avaliava entre os projetos de Álvaro Dias e Cadu, decidir encerrar as dúvidas e fechar questão em favor do ex-prefeito de Natal. Ao Blog, o gestor revelou que ouviu colegas prefeitos e lideranças da região antes de tomar a decisão.

“Não tenho proximidade com ele, mas sua cara feia me faz acreditar que é um bom homem. Eu também sou um homem de palavra, então gosto de político que honra o que fala. E minha população só vota em quem tem compromisso com ela”, disparou.

O anúncio oficial do apoio, que contará com todo o grupo político do prefeito, será feito neste domingo e reforça o avanço das articulações de Álvaro Dias no Seridó.

Colômbia volta às urnas hoje para 2º turno com queda de braço entre candidato apoiado por Petro e a direita apoiada pelo presidente Trump


As urnas abriram neste domingo na Colômbia para o segundo turno das eleições presidenciais, em uma disputa que se tornou uma “queda de braço” entre o atual presidente do país, Gustavo Petro, e o norte-americano Donald Trump. O resultado pode cimentar a onda de governos da direita na América Latina.

Em desafio a Petro, Trump entrou em campanha aberta, como tem feito em pleitos da região desde que voltou à Casa Branca, e declarou apoio a Abelardo de la Espriella.

Candidato da extrema direita, Espriella venceu o primeiro turno e enfrentará agora Iván Cepeda, o esquerdista apoiado por Gustavo Petro e visto como a continuidade de seu governo — a Constituição colombiana proíbe a reeleição, e Petro, que governa desde 2022, terá de deixar o poder.

O páreo é apontado pela imprensa colombiana como o mais antagônico da história recente do país:

Mais >

Vice-prefeita afastada paga R$ 41 mil à mãe de santo para “adoecer a esposa do seu amante”


A vice-prefeita de Ribeira, no interior de São Paulo, Juliana Maria Teixeira da Costa (MDB), é acusada de desviar R$ 41,2 mil dos cofres públicos para contratar um trabalho espiritual de uma mãe de santo que atua em Fortaleza, identificada como Samantha.

Segundo a mentora, o objetivo seria afastar um homem casado de sua esposa e consolidar um relacionamento amoroso.

Em entrevista ao g1, Samantha afirmou que conheceu a vice-prefeita por meio das redes sociais em agosto de 2024 e que o acompanhamento do trabalho espiritual era realizado por videochamadas e gravações de vídeos.

De acordo com a religiosa, o serviço contratado teria valor total de R$ 380 mil, mas apenas R$ 41,2 mil foram pagos. O montante coincide com o valor que o Ministério Público afirma ter sido desviado dos cofres públicos.

“Sou o único capaz de derrotar a direita no RN”, afirma Cadu (PT) em fala mirando Álvaro Dias (PL)


Em discurso com tom voltado para as eleições de 2026, Cadu de Lula afirmou que se considera o nome mais preparado do campo governista para enfrentar a direita no Rio Grande do Norte. Em uma referência indireta ao ex-prefeito Álvaro Dias, Cadu defendeu que será capaz de conduzir o grupo político à vitória no próximo pleito estadual.

Ao falar sobre o cenário nacional, Cadu declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencerá novamente os representantes do bolsonarismo, enquanto, no âmbito estadual, caberá a ele derrotar os adversários da direita no Rio Grande do Norte.

O pré-candidato também destacou o legado da governadora Fátima Bezerra, afirmando que recebeu um estado com graves dificuldades financeiras e que deverá concluir sua gestão com as contas equilibradas e importantes avanços administrativos.

A declaração reforça a polarização que já começa a marcar a disputa de 2026 no estado, com grupos de esquerda e direita intensificando o debate político e a articulação de candidaturas para a sucessão do governo potiguar.

Walter Alves participa de arraiás e prestigia tradições juninas em Parnamirim


O presidente do MDB-RN e pré-candidato a deputado estadual Walter Alves participou, neste sábado (20), de uma série de eventos juninos no município de Parnamirim. A agenda foi cumprida a convite da prefeita Professora Nilda e do presidente municipal do MDB e secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Gilney Góis. Os eventos reuniram moradores, lideranças política e famílias em celebrações que reforçam a cultura popular nordestina.

Walter esteve presente no Arraiá Cumade Jacira, realizado na Escola Municipal Professora Jacira Medeiros; na Festa de São João Batista, no bairro Liberdade, que contou com apresentação do Padre Nunes; no Festival Junino do bairro Vida Nova; no 5º São João da Porto Rico, em Nova Esperança, e no Arraiá dos Amigos, em Rosa dos Ventos.

“É sempre uma alegria participar de momentos como esses, que valorizam a nossa cultura, movimentam a economia local e promovem a união das famílias. Quero agradecer à prefeita Nilda, a Gilney e a todos os amigos de Parnamirim pela acolhida e pelo convite para prestigiar essas celebrações”, afirmou.

A programação reuniu grande público nos diversos bairros visitados, demonstrando a força das tradições juninas e o envolvimento da população com uma das manifestações culturais mais importantes do Nordeste.

Bruno Dantas reúne lideranças e faz recepção prestigiada para Álvaro Dias em São José de Mipibu


O vice-prefeito de São José de Mipibu, Bruno Dantas, promoveu neste sábado (20) uma recepção marcada por forte articulação política para o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, durante a 36ª edição do São João em São José.

Neto do ex-prefeito Arlindo Dantas, Bruno reuniu lideranças locais e contou com a presença do ex-vice-governador Fábio Dantas e da deputada estadual Cristiane Dantas, fortalecendo o grupo político que tem demonstrado apoio ao projeto de Álvaro no município.

O encontro aconteceu durante uma das mais tradicionais festas juninas do Rio Grande do Norte, reunindo milhares de pessoas e servindo também como palco para reencontros e articulações políticas.

Em suas redes sociais, Álvaro destacou a alegria de participar da festividade:

“Que alegria participar da 36ª edição do São João em São José, uma das festas juninas mais tradicionais do nosso estado! Uma celebração que valoriza a cultura nordestina, reúne famílias, movimenta a economia e mantém vivas as nossas tradições. Parabéns ao prefeito Zé Figueiredo e a todos que fazem essa grande festa acontecer!”

A movimentação reforça a aproximação de importantes lideranças políticas em São José de Mipibu e evidencia o prestígio da recepção organizada por Bruno Dantas durante o evento.

Vídeo: Janja convoca população para fazer parte do “lado do bem” e ser “porta voz de Lula”


A primeira-dama Janja Silva publicou neste sábado (20) um vídeo nas redes sociais convocando apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma mobilização digital em defesa do governo. Na gravação, ela convida simpatizantes a atuarem como “porta-vozes” do presidente e ajudarem a divulgar conteúdos favoráveis à gestão federal.

Durante o video, Janja taz reterências ao universo de Star Wars e afirma que os participantes serão “Jedis” na missão de levar “informação e verdade” à população. Segundo a primeira-dama, os interessados devem acessar um link disponibilizado em suas redes sociais para receber materiais e conteúdos exclusivos da iniciativa.

Prefeito de Florânia declara apoio a Samanda ao Senado


Neste sábado (20), em Florânia, a pré-candidata ao Senado Samanda Alves (PT) consolidou o apoio do grupo político liderado pelo prefeito Galo e pela vice-prefeita Loba. A articulação também reúne o presidente da Câmara Municipal, Manoel Pinto, e os vereadores Patrício Júnior, Ivan Fioravante, Jean Azevedo e Geovane Pereira.

Durante o encontro, Samanda destacou a relação histórica da governadora Fátima Bezerra com o município e reafirmou o compromisso de defender os interesses de Florânia no Senado. “Florânia é uma cidade para a qual a professora Fátima Bezerra sempre teve um olhar muito especial, seja como deputada federal, senadora ou governadora. As ações de Fátima ajudaram a transformar o município. Agradeço ao prefeito Galo por esse gesto de reconhecimento e reafirmo nosso compromisso de continuar cuidando de Florânia e defendendo seus interesses em Brasília”, afirmou.

A pré-candidata também citou o potencial econômico da região, marcado pela atividade mineral e pelos projetos ligados à exploração de terras raras, ferro e outros recursos naturais. “Precisamos trabalhar pelo desenvolvimento do nosso estado. Quero ser uma voz atuante no Senado, defendendo oportunidades, investimentos em Florânia”, disse.

Ao anunciar o apoio, o prefeito Galo afirmou que a decisão foi construída a partir do compromisso da pré-candidata com o município. “Queremos estar ao lado de pessoas que realmente procuram trabalhar por Florânia. Estamos apresentando ao nosso povo aqueles que acreditamos que podem ajudar nossa cidade. Samanda chega a um grupo fortalecido e terá nosso empenho nessa caminhada, porque o povo merece representantes que olhem para as pessoas”, declarou.