Para Planalto, a Globo atua para colocar Huck como agente político

Siga os sinais Integrantes do Planalto viram na participação de Luciano Huck no “Domingão do Faustão” um movimento da Globo. Aliados de Michel Temer dizem que o fato em si é um gesto político e que seria ingênuo acreditar que a direção da emissora não deu aval à programação.

A análise é feita sem censura, mas em tom realista. Para os governistas, “do ponto de vista do marketing, a apresentação dele como agente político ali foi muito melhor do que em qualquer programa partidário”.

Tela em branco A repercussão do programa que foi ao ar no domingo (7) fez a TV Globo emitir uma nota na qual reafirma que quadros da emissora que eventualmente forem disputar a eleição são proibidos de aparecer em sua programação.Mais >

Para Planalto, Jefferson é a última pessoa com quem Temer deve brigar

Apesar do constrangimento com a situação de Cristiane Brasil, a ordem no núcleo do governo é evitar qualquer confronto com o PTB, e especialmente, com o presidente da legenda Roberto Jefferson, pai da ministra nomeada.

A posse de Cristiane Brasil estava prevista para esta terça-feira (9), mas uma decisão judicial suspendeu a solenidade após o G1 revelar que Cristiane Brasil foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas.

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), mas o desembargador Guilherme Couto de Castro negou o recurso. O governo decidiu recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).Mais >

Adolescentes em processo de ressocialização iniciam cursos profissionalizantes do Pronatec

Joana* tem 16 anos e cumpre medida socioeducativa de semiliberdade no município de Natal, hoje a jovem inicia um processo de capacitação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ofertado pela Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da UFRN, desenvolvido em parceria com a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC).

A parceria firmada entre o Pronatec/Escola Agrícola de Jundiaí, Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) e Coordenadoria do Serviço de Proteção Pessoal ao Adolescente de Natal para oferta de cursos para os jovens em processo de ressocialização foi firmada em outubro de 2014 e hoje retoma as ações com o objetivo de promover a cidadania, profissionalização e ressocialização de jovens que cumprem medida socioeducativa.  Mais >

Xandy e Saia Rodada comandam hoje a festa de padroeiro em Caraúbas, no RN

Vídeo mostra ação de bandidos nessa terça feira (09), em trailer, na cidade de Caicó

O crime se deu por volta das 22:45 horas dessa terça feira, 09 de janeiro, na praça Dom José Delegado (praça do CDS). No total, foi subtraída uma quantia de pouca mais de R$ 200,00 das vítimas.

Motorista embriagado bate o carro após tentar fugir de fiscalização da PRF (RN)

Dirigir sob efeito de álcool é uma das condutas mais perigosas e frequentemente apontada como uma das principais causas de mortes no trânsito. Multas e penas estão entre as mais severas do Código de Trânsito Brasileiro e, desde de dezembro de 2017, são ainda mais graves para aqueles motoristas que provocarem acidentes com lesão corporal ou morte na direção de veículo automotor. Apesar disso, há quem ainda se arrisque.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no fim da tarde de ontem (8), um motorista de 59 anos de idade que dirigia embriagado pela BR-406, em São Gonçalo do Amarante. Durante uma fiscalização, os policiais deram ordem de parada a um Hyundai HB20. Mais >

Comerciante é assaltado por dois indivíduos nessa noite(09) em Caicó

A Polícia Militar foi acionada por um comerciante nessa noite, 09, na praça Dom José Delgado (Praça do CDS), depois de um assalto a mão armada no seu comércio (trailer do Arrara).

Câmeras do circuito interno de TV do próprio comércio registraram toda a ação dos bandidos, que eram dois, e fugiram em motocicleta, possivelmente em uma Yamaha na cor vermelha. 

Guarnições de Polícia Militar estão em diligências por toda a cidade na tentativa de localizar os criminosos, que inclusive, os policiais já os reconheceram por meio de imagens obtidas in-loco.Mais >

Pode chover em todo o Nordeste nessa quarta (10) com temporais e até granizo

Nessa quarta feira, 10 de janeiro, a previsão do tempo dada pela Globo Nordeste aponta chuva em todo o litoral nordestino, pode ter temporais e até granizo nas regiões mais secas, incluindo o sertão da Paraíba e Rio Grande do Norte.Mais >

PMs aceitam acordo, mas só voltam às ruas após assembleia desta quarta (10)

Após reunião com o governador Robinson Faria e demais membros do Governo do Estado, as associações representativas dos policiais e bombeiros militares resolveram aceitar as propostas apresentadas pelo Executivo e voltar ao patrulhamento e serviços normais nas ruas.
Um Termo de Ajustamento de Gestão está sendo formulado e será concluído na manhã desta quarta-feira (10). Uma assembleia geral está marcada para às 10h, logo em seguida, no Clube Tiradentes, para homologar a decisão de retorno aos trabalhos normais.Mais >

Mais de 100 novas viaturas reforçarão segurança pública no RN, diz governo

A Segurança do Rio Grande do Norte receberá o reforço de 107 novas viaturas. O investimento do Governo do Estado resultará num aumento real da capacidade operacional das polícias Civil e Militar, sobretudo em Natal e região metropolitana.

Antes de irem às ruas, entretanto, as novas viaturas – já entregues à gestão estadual – serão equipadas com chips para reabastecimento, giroflex e sistemas de comunicação. Depois disso, elas serão liberadas gradativamente. E vale ressaltar que estes veículos zero quilômetro não irão substituir os carros antigos. Representam um ‘plus’. Mais >

GGI discute planejamento da segurança no carnaval de Caicó

O GGI-M (Gestão de Gabinete Integrada do Município) esteve reunido nesta terça-feira (09), no auditório do Centro Administrativo, com a presença de secretários municipais e representantes dos órgãos que representam a segurança pública.

De acordo com o secretário de Planejamento e coordenador do GGI, Marcelo Coelho, o objetivo foi discutir o planejamento para a segurança no carnaval 2018 em Caicó.

“Na primeira reunião do ano do GGI, o Município repassou para os parceiros da segurança, a dimensão do carnaval deste ano e a partir de agora, eles irão iniciar o planejamento de suas ações para o período momesco. Todos estão comprometidos em realizar um trabalho com qualidade e certamente Caicó manterá o seu padrão com uma festa com muita segurança”, disse Marcelo Coelho.Mais >

Na visão do internauta caicoense, carros de som incomodam mais que os panfletos

‘Os carros de propaganda incomodam mais’. Internautas caicoenses abriram uma discussão na fan page do blog Jair Sampaio sobre a questão da poluição, tanto visual quanto sonora, e advinha? O carro de som é o meio de comunicação que mais incomoda o caicoense. Veja alguns comentários!Mais >

Açudes do Ceará recebem 1 milhão de metros cúbicos de água com as primeiras chuvas do ano

As primeiras chuvas de 2018 garantiram um aporte de 1 milhão de metros cúbicos de água aos reservatórios cearenses monitorados pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). O volume é suficiente para abastecer uma cidade de 150 mil habitantes durante um mês, conforme a companhia.

Apesar do alívio das chuvas, a situação segue crítica no Ceará. A capacidade total dos 155 açudes monitorados pela Cogerh é 18,6 bilhões de m³ e apresentam atualmente volume de 1,31 bilhão m³ (7% da capacidade total).

Nesta segunda-feira (8), houve aporte nos açudes Lima Campos e Thomás Osterne, da bacia do Salgado, e Canoas, da bacia do Alto Jaguaribe. Foram registradas chuvas em 26 postos pluviométricos monitorados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Folha descobre outro patrimônio de Bolsonaro

Relógio avaliado em 1 milhão de dólares. Esse povo da net é realmente muito criativo [rsrs].

A casa caiu para a quadrilha que assaltou em Boi Selado, e segundo a polícia, “uma pessoa da comunidade passou a fita”

Policias militares da Terceira Companhia de Polícia de Jucurutu/RN, comandados pelo SGT.PM Carlos, que teve o apoio do GTO de Assu à frente, por meio do Ten. Wiston, entraram em ação ontem 08.01.2018 terça feira, com objetivo de capturar 04 (quatro) indivíduos que vitimaram cidadãos na comunidade de BOI SELADO município de Jucurutu.

Os quatro elementos em duas motocicletas, sendo uma verde e outra preta, chegaram no comércio armados de pistola e revólver e roubaram uma quantia em dinheiro, um cordão de ouro da esposa da vítima, como também um aparelho celular, na fuga logo ao sair da comunidade a dupla que ocupava a moto preta foi seguida por uma camionete e abandonaram o veículo e se embrenharam no mato a pé, e a outra dupla continuou a fuga na moto verde.Mais >

Enquanto na Paraíba houve redução no número de homicídios, RN teve aumento

No Rio Grande do Norte, policiais com salários atrasados, recorde absoluto de homicídios de todos os tempos neste ano de 2017, força nacional convocada de forma emergencial, policiais sob ameaça de prisão. 
Enquanto isso na Paraíba, o estado conseguiu mais uma vez reduzir os índices de homicídios em 2017, já é o sexto ano seguido de redução. O estado paga seus policiais dentro do mês trabalhado.
O policial recebe gratificações por cada apreensão de arma de fogo; O policial recebe também premiações por redução nos índices em cada semestre, que, dependendo da redução, pode chegar a representar um 14º salário; Triste realidade para os potiguares.

Caicó: Funcionária descreve incidente em UBS e deixa visível a falta de cuidados com a própria segurança

Maria Missilene Medeiros usou sua conta no facebook para descrever o incidente que derrubou parte do teto de unidade de saúde (UBS) do bairro Boa Passagem, e deixa explicito que faltaram cuidados com o quesito segurança.
“Gente não aconteceu dessa maneira q tão falando. pq o problema foi o carro pipa q foi abastecer e como foi so uma pessoa ele não tinha como ficar olhando ai a água sangrou molhando todo o gesso com muita pressão e todo mundo sabe q gesso é delicado e caiu mas não tinha paciente até pq onde caiu é restrito a funcionários e so tinha 3 funcionárias, e estou falando como aconteceu de verdade pq sou funcionaria de lá e estava presente”.
Maria economizou nas letras, mas não nas palavras, e fez ataque ao blog, disse que a denúncia era infundada, no entanto, no próprio texto confirma o incidente e ainda aponta para si e outros funcionários a responsabilidade do incidente.

PRF prendeu um homem procurado da justiça e outro com arma na grande Natal

Durante a noite de ontem (08), uma equipe de policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR 406, na grande Natal, quando abordou um veículo Astra, com dois ocupantes.

Ao realizar consultas nos sistemas de segurança, foi encontrado um mandado de prisão por roubo, contra o passageiro do veículo. Além disso, ele ainda portava uma quantidade de 100 g de substância com característica similar à maconha.

Em uma outra fiscalização, na BR 304, em Parnamirim, outra equipe da PRF abordou uma Ranger de cor branca. Durante a inspeção no interior do veículo, foi encontrado embaixo do banco do passageiro, uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 27 munições intactas.Mais >

Rafael Motta se reúne com diretor de empresa chinesa que irá atuar no RN

O deputado Rafael Motta esteve reunido na semana passada com o diretor da companhia chinesa Chint Eletrics Co., Jackie Xiang. Na pauta do encontro, os planos da empresa asiática, que vai instalar uma fábrica no município de Extremoz, na Grande Natal.
O empreendimento chinês em solo potiguar será possível graças a um protocolo de intenções assinado entre a Chint e o Governo do Estado, com participação também do presidente estadual do PSB, que é integrante da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados e membro da Frente Parlamentar de Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico da Casa Legislativa.
A fábrica da multinacional chinesa no RN vai produzir placas fotovoltaicas, usadas para a captação de energia solar. Para Rafael Motta, a instalação da unidade será importante não só para Extremoz, mas para a economia de todo o RN. Além de gerar emprego, vai ampliar a arrecadação através de tributos como ISS e ICMS. A energia solar consiste em uma importante forma de energia e que pode ser explorada com êxito no nosso estado, que apresenta todas as condições meteorológicas para isso”, afirmou ele.

Prefeito de Serra Negra acompanha de perto as obras de pavimentação de ruas

“Estive ontem, acompanhado de engenheiros, visitando in loco a pavimentação da Rua Fernando Marques Fernandes, no trecho localizado na localidade Lagoa. Nos próximos meses iremos iniciar outras pavimentações na Lagoa. Essa é a primeira de muitas que virão, com fé em Deus!”, disse Sérgio Fernandes, prefeito de Serra Negra do Norte.