Operação fecha laboratório clandestino de canetas emagrecedoras em Natal


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e a Receita Federal localizaram, na terça-feira (28), um laboratório clandestino de manipulação de medicamentos que funcionava dentro de uma loja de acessórios para celular, em uma galeria no bairro de Petrópolis, na zona Leste de Natal. Duas pessoas foram presas.

A ação ocorreu após a interceptação de uma encomenda suspeita contendo produtos sem origem comprovada. O material foi monitorado até o endereço informado no envio. No local, investigadores da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), com apoio da Deicor, identificaram que a caixa era destinada ao responsável pela loja.

De acordo com os policiais, o pacote continha 56 frascos de tirzepatida sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A tirzepatida é a substância presente em medicamentos para tratamento de diabetes e obesidade. 

Mais >

Vítima do próprio filho: Comerciante morre em decorrência de golpe de arma branca desferido pelo filho em Caicó-RN


O comerciante Hélio Ricardo, de 40 anos, natural de Caicó, faleceu nas primeiras horas desta quarta-feira (29) em decorrência de uma facada desferida pelo próprio filho adolescente, de 16 anos. O caso aconteceu no bairro Paraíba, zona urbana do município.

Hélio estava internado na UTI do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, desde a última quarta-feira (22), quando foi atingido com uma cutilada de faca durante uma discussão familiar. Apesar dos intensos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com informações da Polícia Militar, o adolescente foi apreendido em flagrante logo após o crime. Ele já possuía passagens pela polícia por tráfico de drogas e havia deixado recentemente o CASE (Centro de Atendimento Socioeducativo).

Mais >

População se revolta com a derrubada de árvores no centro de Lagoa Nova, na região Seridó do Estado


Moradores de Lagoa Nova, município serrano do Seridó potiguar, estão revoltados com a derrubada de árvores no centro da cidade, realizada a mando da prefeitura municipal. A ação gerou grande insatisfação popular, especialmente por se tratar de uma região conhecida pelo clima ameno e pelo forte vínculo da população com a natureza.

Apesar de Lagoa Nova ser um dos municípios mais frios do Rio Grande do Norte, as árvores têm papel fundamental na qualidade de vida urbana. Elas reduzem a temperatura ambiente, melhoram a qualidade do ar, diminuem o impacto da poluição sonora, proporcionam sombra e conforto térmico, além de embelezarem o espaço público e servirem de abrigo para aves.

Nas redes sociais, diversos moradores manifestaram indignação com o que chamaram de “ataque ao verde da cidade”, cobrando explicações e medidas compensatórias da gestão municipal. “Lagoa Nova é bonita justamente pelas árvores. Tirar isso é tirar o charme e o frescor do nosso centro”, comentou uma moradora.

Mais >

Martins celebra 184 anos de emancipação política com uma programação especial


A cidade de Martins se prepara para celebrar, com muita alegria, seus 184 anos de emancipação política, comemorados oficialmente no dia 10 de novembro. A programação festiva tem início nesta quarta-feira (29) e se estende até o dia 10 de novembro, com uma série de atividades esportivas, culturais, sociais e religiosas que reforçam o orgulho de ser martinense.

Com o tema “Terra de gente que realiza”, a comemoração deste ano celebra o trabalho, a criatividade e o espírito acolhedor do povo de Martins, características que fazem da cidade um dos destinos mais encantadores do Rio Grande do Norte.

A abertura da programação acontece nesta quarta-feira (29), com o I Campeonato Municipal de Futsal, no Ginásio José Maria Ribeiro Teixeira. Nos dias seguintes, as ações se espalham por vários pontos da cidade: feira da agricultura familiar e do artesanato, workshop do Sebrae com o tema “Mulheres de Negócios – Honre suas raízes e conquiste seus sonhos”, o Assistência em Ação – Beleza e Cidadania, que leva diversos serviços gratuitos ao Mercado Público, Museu Municipal no resgate às histórias e raízes.

Mais >

Sindicato das indústrias do RN anuncia alta no preço do garrafão de água mineral a partir de sábado, 1º de novembro


O preço do garrafão de 20 litros de água vai ficar mais caro em todo o Rio Grande do Norte a partir do próximo sábado (1º).

O reajuste foi anunciado pelo Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN (Sicramirn), como uma medida necessária diante do aumento dos custos de produção.

De acordo com o consultor executivo do Sicramirn, Daniel Penteado, o reajuste é “uma medida de sobrevivência de toda uma cadeia produtiva”.

Mais >

Cláudio Castro promete devolver a paz ao Rio após megaoperação: “Não deixaremos o Estado de joelhos”


Em meio à maior operação policial da história do Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro (PL) afirmou que o governo estadual está determinado a “devolver a paz ao povo fluminense” e a reagir com firmeza contra o crime organizado que tenta impor o medo à população.

O pronunciamento foi feito na noite desta terça-feira (29), no Palácio Guanabara, enquanto as forças de segurança ainda atuavam em diversas comunidades da capital. “Continuo aqui no Palácio Guanabara acompanhando esse dia histórico, essa operação — a maior operação policial da história do Rio de Janeiro. Infelizmente, na parte da tarde, a gente viu uma reação desses criminosos tentando colocar a cidade e o estado de joelhos, mas as nossas polícias estão nas ruas garantindo a volta para casa, garantindo a volta da normalidade da vida”, declarou Castro.

Segundo o governador, relatórios das polícias Civil e Penal apontam que dez das maiores lideranças do crime organizado no estado continuam articulando ações criminosas de dentro das penitenciárias. Diante disso, ele anunciou uma medida emergencial: a solicitação ao governo federal de dez vagas em presídios de segurança máxima para a transferência imediata desses criminosos.

Mais >

PARANÁ PESQUISAS: 45,8% dizem que segurança pública piorou sob Lula


Levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta 4ª feira (29.out.2025), mostra que 45,8% dos brasileiros dizem que à situação da segurança pública no Brasil “piorou” durante o 3º governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Só 17,2% avaliam que a situação “melhorou” desde a posse do petista. Os que declaram não ter percebido diferenças somam 33,9%. Outros 3,1% não souberam responder.

O estudo entrevistou 2.020 eleitores de 21 a 24 de outubro de 2025, portanto, antes da operação policial realizada no Rio na 3ª feira (28.out.2025), que matou 64 pessoas e é considerada a mais letal da história do Estado.

A Paraná Pesquisas fez a seguinte pergunta: “Com o presidente Lula no governo, a situação da segurança pública no Brasil melhorou, piorou ou permaneceu igual?”.

Mais >

Motorista que morreu prensado na empresa Compal, em Caicó, é identificado


Foi identificado o motorista que morreu em um trágico acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (29) nas instalações da empresa Compal, em Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte.

A vítima é Francisco Rogério da Silva, de 43 anos, natural do município de Pau dos Ferros. Ele acabou prensado por um dos reboques da carreta bi-trem após um possível desgaste na estrutura do veículo.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas nada pôde ser feito. O SAMU ainda realizou o socorro e encaminhou o motorista ao Hospital Regional do Seridó, onde ele infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Mais >

Motorista morre em acidente com carreta bi-trem na empresa Compal, em Caicó


Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (29) nas dependências da empresa Compal (recicladora de lixo), em Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte.

De acordo com as primeiras informações, um dos reboques (ou “trens”) da carreta bi-trem teria se desgastado e se desprendido, atingindo o motorista, que acabou ficando preso e prensado pela estrutura do veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, mas nada pôde ser feito devido à gravidade da situação. O SAMU ainda socorreu a vítima e a encaminhou ao Hospital Regional do Seridó, porém o motorista não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As circunstâncias exatas do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

#Caicó #Acidente #Compal #Seridó #Tragédia #Notícia #RN

Militante e defensor de Direitos Humanos, advogado baiano pede prisão do governador do Rio após mega operação


O advogado baiano Marinho Soares fez duras críticas ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após a megaoperação policial que deixou 107 mortos na capital fluminense.

Por meio das redes sociais, Soares afirmou que as autoridades do estado deveriam ser responsabilizadas pelas mortes, classificando a ação como uma “autorização para assassinar”.

“As autoridades do Rio de Janeiro precisam ser presas. […] 64 pessoas assassinadas com a autorização das autoridades do Rio de Janeiro. E pra variar, pretos e pobres. Se houvesse seis mortes no Leblon, ou em Ipanema, ou em São Conrado, ou em qualquer lugar da zona sul, o governador hoje estava sofrendo impeachment”, declarou o advogado.

Mais >

Chapa Rogério, Álvaro e Styvenson tem preferência da maioria dos eleitores, diz Consult


Nova pesquisa da Consult, com números sobre a disputa eleitoral de 2026, trouxe uma novidade. O Instituto perguntou aos entrevistados qual a chapa completa teria mais chances de receber seu voto. O resultado apontou que 29,88% dos eleitores demonstraram preferência pela chapa Rogério Marinho para o Governo, Álvaro Dias e Styvenson Valentim para o Senado.

A chapa Allyson para o Governo, Zenaide Maia e Carlos Eduardo Alves para o Senado recebeu 26,18% das citações. Já a união de Cadu Xavier como candidato a governador, Fátima Bezerra e Thabatta Pimenta para o Senado recebeu 8,29%. Outros 16,82% optaram por nenhuma das chapas, enquanto 18,82% não souberam dizer.

Cadu é o mais rejeitado
Quando a pergunta é quem o eleitor não votaria de maneira nenhuma para governador do Estado, a liderança é de Cadu Xavier com 25,4%, seguido por Thabatta com 15,9%. Depois aparecem Rogério Marinho (12,8%), Álvaro Dias (5,5%), Allyson Bezerra (2,9%) e Styvenson Valentim (2,4%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro e tem 2,3% de margem de erro, com confiabilidade de 95%. Ao todo, foram 1,7 mil entrevistados nas 12 regiões do Estado. Nesta disputa, nenhum dos candidatos foi a opção de 13,59%, e 21,29% não souberam dizer.

Consult 2º cenário: Allyson 35,35% e Álvaro 24,24%


A Consult também questionou os eleitores sobre o cenário onde o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), substitui o senador Rogério Marinho. Nessa situação a liderança é de Allyson Bezerra com 35,35%, enquanto Álvaro surge com 24,24% e Carlos Eduardo Xavier 6,18%. Nenhum teve 14,82%, e 19,41% não souberam dizer.

Nesta disputa, em maio, o mossoroense tinha 32,18% e chegou a 36,41% em agosto. Já Álvaro tinha 22,41% no primeiro levantamento e atingiu 22,18% no segundo. Enquanto Cadu registrou 3,47% e 4,94%, respectivamente.

A pesquisa deste mês foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro e tem 2,3% de margem de erro, com confiabilidade de 95%. Ao todo, foram 1,7 mil entrevistados nas 12 regiões do Estado. Nesta disputa, nenhum dos candidatos foi a opção de 13,59%, e 21,29% não souberam dizer.

Consult: Allyson cai e diferença para Rogério diminui para 2,4%


A terceira pesquisa da Consult publicada pela Tribuna do Norte este ano aponta um cenário de bastante equilíbrio. Segundo os números, o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União), viu sua vantagem sobre o senador Rogério Marinho cair para apenas 2,4% – em maio a diferença era de 6 pontos percentuais e em agosto de 4,71 pontos. O resultado atual configura empate técnico, com a menor diferença da série a pouco menos de um ano do pleito de 2026.

Segundo a Consult, Allyson tem 30,88% das intenções de voto, enquanto Rogério surge com 28,47%. O secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier (PT), o Cadu, é o terceiro com 5,76%. Em maio, Allyson tinha 30,94% e subiu para 33,18% em agosto. Rogério partiu com 24,94% e chegou aos 28,47% em agosto, mesmo índice de agora. Já o petista, nos levantamentos anteriores, tinha 3% e 4,71% respectivamente.

A pesquisa deste mês foi realizada entre os dias 23 e 27 de outubro e tem 2,3% de margem de erro, com confiabilidade de 95%. Ao todo, foram 1,7 mil entrevistados nas 12 regiões do Estado. Nesta disputa, nenhum dos candidatos foi a opção de 13,59%, e 21,29% não souberam dizer.

Procurador Marcelo Rocha Monteiro fala em “terror” no Rio e critica severa impunidade, potencializada pelas leis


Em entrevista ao Os Pingos nos Is, o Procurador de Justiça Marcelo Rocha Monteiro afirmou que o Rio de Janeiro vive um momento de

“terror” para a população, provocado pela ação do crime organizado. Segundo ele, os criminosos estão “tocando o terror” para intimidar a atuação policial em meio à megaoperação contra o Comando Vermelho nesta terça-feira (28).

Monteiro criticou a legislação penal brasileira e decisões judiciais que, em sua avaliação, favorecem a impunidade, citando as audiências de custódia e o tráfico privilegiado. O procurador destacou que a maioria dos presos é reincidente, o que, segundo ele, desestimula as forças de segurança e expõe a sociedade.

Mais >

Arsenal bélico deixado por ex-prefeito do RN, e que foi assassinado em Natal, motiva operação da Polícia Civil


Policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal deflagraram, nesta terça-feira (28), a “Operação Herdeiro Oculto”, em desdobramento das investigações que apuram o homicídio do ex-prefeito de São Pedro do Potengi, interior do RN, Miguel Cabral, ocorrido no dia 03 de fevereiro de 2025, no Largo do Atheneu, bairro de Petrópolis, em Natal.

A fase operacional teve como objetivo reunir novas provas sobre o possível mandante do crime e localizar o arsenal bélico pertencente à vítima, que permanece desaparecido desde o assassinato. Durante as diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em diferentes endereços. Um deles na residência da viúva da vítima, em Petrópolis, diante de informações de que ela teria tentado negociar as armas desaparecidas com um de seus enteados — atualmente preso —, em troca da renúncia à parte da herança. Outro mandado foi cumprido na casa de um empresário suspeito de estar na posse das armas de Miguel Cabral.

Ao final da operação, foram apreendidos aparelhos celulares, substância orgânica semelhante à maconha, R$130 mil em espécie, um fuzil, uma carabina, uma espingarda e duas pistolas. Em fases anteriores da investigação, a Polícia Civil já havia prendido os quatro executores do crime, localizados nos estados de Pernambuco e Ceará, que permanecem à disposição da Justiça.

Mais >

Raquel Sheherazade detona operação contra o Comando Vermelho e é detonada pelos próprios seguidores no Instagram


A jornalista Raquel Sheherazade se pronunciou nesta terça-feira (28) sobre a megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou mais de 60 mortos. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela afirmou que “não é possível colocar todos na vala comum do crime” e questionou: “Foram julgados, condenados? Onde está escrito que o Estado pode matar pessoas?”.

Raquel criticou o que chamou de “execuções sumárias” e destacou que as vítimas são, em sua maioria, moradores pobres e negros. “São favelados, pretos, pardos, desafortunados. Morrendo muitos, ainda assim, não farão falta — é o que pensam alguns”, afirmou.

Ela também apontou que o governo mira os mais vulneráveis, enquanto os chefes do tráfico seguem impunes. “Os verdadeiros criminosos vivem em condomínios de luxo, andam de jatinho e apertam mãos em Brasília. Aí, pra fingir que está cuidando da segurança pública, o governo do Rio pipoca os pretos no morro. Cadáver de pobre dá voto”, concluiu.

Mais >

Cláudio Castro celebra megaoperação e diz que ação representa “duro golpe na criminalidade”


O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), classificou como “um duro golpe na criminalidade” a megaoperação deflagrada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital. A ação, considerada a mais letal da história do estado, deixou 64 mortos, entre eles quatro policiais, e resultou em 81 prisões, segundo balanço oficial da Polícia Civil.

“Hoje é um dia importante para o Rio de Janeiro: a maior operação da história das nossas polícias. Até agora, temos 60 criminosos neutralizados, 81 presos e 75 fuzis apreendidos. Eu não tenho dúvida de que é um dia em que estamos dando um duro golpe na criminalidade”, declarou Castro em pronunciamento.

O governador destacou que o policiamento seguirá reforçado nas ruas até a completa normalização da situação. “A polícia não sairá da rua até que tudo esteja sob controle, para que o cidadão possa voltar para casa e trabalhar com segurança. Confie nas forças de segurança. Estamos trabalhando muito porque queremos um Rio de Janeiro e um Brasil livres da criminalidade”, afirmou.

A ofensiva, que mobilizou grandes efetivos da Polícia Civil e da Polícia Militar, teve como objetivo o cumprimento de 51 mandados de prisão contra suspeitos ligados ao tráfico de drogas no Complexo da Penha. Ao todo, 67 pessoas foram denunciadas por associação ao tráfico e três por tortura.

#CláudioCastro #OperaçãoNoRio #ComplexoDoAlemão #ComplexoDaPenha #SegurançaPública #PolíciaCivil #PolíciaMilitar #RioDeJaneiro

Lindbergh Farias critica Cláudio Castro após megaoperação no Rio que prendeu mais de 80 bandidos do CV e deixou 60 suspeitos mortos

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) fez duras críticas ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), após a megaoperação realizada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha — considerada a mais letal da história do estado, com 64 mortos e quatro policiais entre as vítimas.

Em pronunciamento, Lindbergh classificou a ação como “vergonhosa” e acusou o governo estadual de insistir em um modelo de enfrentamento ao crime que, segundo ele, está falido. “O governador Cláudio Castro precisa explicar por que é contra a PEC da Segurança, proposta que garante inteligência, integração e coordenação entre União, estados e municípios. Enquanto o Rio repete o velho modelo de operações de guerra, a PEC propõe uma nova lógica: planejamento, cooperação e atuação conjunta contra o crime organizado”, declarou o parlamentar.

Para o deputado, o Estado do Rio de Janeiro vive um cenário de desorganização e falta de comando. “É como se não tivesse governo. A violência está solta. Ele, em vez de investir em inteligência e integração, continua apostando nesse modelo que só gera mais mortes e nenhum resultado”, criticou.

Mais >

Deputado Sargento Gonçalves é denunciado ao MPF por outdoor que os direitos humanos considera discurso de ódio: “Bandido bom é bandido…”


O Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do Rio Grande do Norte (COEDHCI/RN), vinculado à Secretaria de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semjidh/RN), protocolou uma denúncia no Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado federal Evandro Gonçalves da Silva Júnior, conhecido como Sargento Gonçalves (PL).

De acordo com o órgão, o parlamentar teria cometido incitação à violência, promoção pessoal e uso indevido de publicidade institucional ao divulgar um outdoor em via pública. Na peça, o deputado aparece empunhando um fuzil, acompanhado da frase “Complete a frase: ‘Bandido bom é bandido…’”, além de destacar o texto “Quase R$ 30 milhões para a segurança pública em apenas 2 anos”.

O Conselho entende que o material estimula o ódio e a violência, contrariando os princípios dos direitos humanos e o dever de urbanidade de um agente público.

Mais >

Governador Cláudio Castro critica falta de apoio federal em megaoperação no Rio: “pedido negado 3 vezes”


Uma megaoperação foi deflagrada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, com o objetivo de conter o avanço do Comando Vermelho. A ação reúne forças da Polícia Civil e da Polícia Militar e marca mais um capítulo da intensa luta contra o crime organizado no estado.

O governador Cláudio Castro classificou a ofensiva como uma “operação de defesa”, destacando que o Rio enfrenta uma guerra que vai além das fronteiras estaduais. “O Rio está sozinho nessa guerra”, afirmou o chefe do Executivo fluminense, ressaltando que o tráfico internacional de armas e a lavagem de dinheiro são questões que exigem cooperação federal.

Castro revelou ainda que já havia solicitado o envio de blindados e reforços do governo federal em três ocasiões anteriores, mas os pedidos foram negados. Desta vez, segundo o governador, o Estado optou por agir sem depender desse suporte.

Mais >