Bacurau vence indefinições e elege o primeiro nome que vai compor a chapa de oposição em Jardim do Seridó

Falam que a política é um jogo dinâmico, pode até ser, mas não vale para Jardim do Seridó. A cidade é polarizada com os bicudos e os bacuraus, terceira via é bem difícil emplacar popularidade por lá. As famílias tradicionais se encontram nesses dois lados, e comumente um deles vence.

Enquanto o cenário é de indefinição em Jardim do Seridó, um grupo político, saiu na frente e já elegeu um nome, por sinal, um nome de peso, que vai compor a chapa rumo à prefeitura em 2024. Esta tomada de decisão é de suma importância para quem quer sair na frente.

O QUE HÁ DE CERTO ATÉ AGORA PARA 2024

O empresário Joaci Filho (irmão do ex-prefeito Padre Jocimar) é o nome de consenso do Bacarau jardinense “raiz”, tradicional e histórico para compor a chap O nome de Joaci surge num cenário onde os bacuraus antigos e fundadores do MDB se unem para que a história do verde jardinense volte a ter vez e voz. Joaci é componente do grupo formado com nomes historicos do MDB e bacurau de Jardim , grupo esse que saiu fortalecido das últimas eleições quando colocaram Adjuto Dias entre os mais votados de Jardim. Portanto o grupo não abre mão de disputar a campanha de 2024 e Joaci bateu o martelo e vai sim fazer parte da chapa majoritária.

Além do apoio de peso do deputado estadual Adjuto Dias, também apoiam a decisão do grupo , o prefeito de Natal Álvaro Dias, o deputado estadual Francisco do PT e toda a base do governo do RN. Os líderes do grupo afirmam que a ideia é formar um grupo de pessoas que queiram o bem de jardim e afirmam que estão abertos ao diálogo com qualquer um que tenha a mesma filosofia e desejo do grupo que é fazer o bem a Jardim de forma honesta e responsável . O nome de Joaci representa perfeitamente esse ideal, uma vez que é um agropecuarista bem sucedido, bem quisto em todos os niveis da sociedade jardinense, pessoa de bem, trabalhador, gerador de emprego, ficha limpa e de quebra traz no sangue e na história familiar o orgulho e a tradição do bacurau raiz de Jardim do Seridó.

2 Comentários

João Oliveira

abr 4, 2023, 2:46 pm Responder

O povo quer Iron, não vai ser 6 dúzia de pessoas que querem decidir o futuro da cidade não. Tenho até pena da lapada que Iron vai dar.

FRANCISCO CANDIDO

abr 4, 2023, 4:22 pm Responder

NUM VAI NÃO, ELE NUM VAI NÃO!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.