BBB canino: projeto da prefeitura recria divulgação do reality para incentivar adoções

Um projeto da Prefeitura de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre está usando o modelo de divulgação do Big Brother Brasil para incentivar a adoção de animais. Os cães são apresentados nas redes sociais com nome, idade e uma característica do comportamento.

O Big Dog Brasil (BDB) surgiu através de uma necessidade de manter as adoções de animais depois que as feiras de adoção foram suspensas em razão do avanço da pandemia de Covid-19.

“Essas feirinhas são extremamente importantes porque acabam girando nossos cães do canil. Hoje a gente tem em torno de 150 cães no canil, que é nossa capacidade máxima, e vem sempre chegando novos filhotes. Então chegou naquele ponto, não tem mais feirinha, o que nós vamos fazer. Então as nossas colaboradores da comunicação, a Jade e a Dani vieram com a ideia de fazer algo no estilo do Big Brother Brasil”, conta o secretário de meio ambiente, Ráfaga Fontoura.

Com a ideia em mente, era hora de preparar os “participantes” do Big Dog Brasil.

“Falei ‘vamos tirar as fotos no canil dos cãezinhos, vamos fazer um perfil pra eles, e vamos botar no Instagram, inclusive se possível com a música do BBB’. Deu muito certo. Postamos os primeiro dois cães, a ísis e o Olavo e aquilo explodiu, bombou”, conta.

Desde a última sexta-feira (14), quando o projeto começou a ser divulgado nas redes sociais, quatro “participantes” foram apresentados. Todos eles já foram adotados.

“Quatro participantes que estavam confinados e já foram para casa. E nesse Big Dog Brasil quem sai da casa é quem ganha na verdade né”, brinca Fontoura.

A ideia da prefeitura é manter o Big Dog Brasil durante o tempo em que os eventos na cidade ficarem suspensos. E não será apenas a divulgação dos participantes que vai ser inspirada no BBB.

“A nossa ideia é manter esse projeto, até porque não tem uma previsão ainda de reabertura dos eventos, então a gente vai manter a ideia do Big Dog Brasil, e também fazendo, enquanto se mantém o BBB, brincadeiras junto ali, vai ter prova do líder, big fone, vai ter de tudo dentro do BDB”, adianta o secretário.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.