Bebê que se afogou em balde e perdeu movimentos tem alta após 48 dias e duas cirurgias

Foto: Paulo Roberto Ramos Andrade/Arquivo pessoal

A bebê de apenas 1 ano que se afogou em um balde com água, em Piraju (SP), recebeu alta do Hospital das Clínicas de Botucatu após ficar internada por 48 dias e passar por duas cirurgias. Contudo, como Ana Clara Silveira Andrade teve o cérebro afetado pela falta de oxigênio, ela continua inconsciente e com uma série de sequelas, como a falta de movimento.

De acordo com a família, a bebê teve que fazer uma traqueostomia para ajudá-la a respirar e uma gastrostomia para se alimentar por meio de uma sonda. Os movimentos foram perdidos e, segundo os médicos informaram aos pais, as sequelas serão para toda a vida.

Apesar disso, o pai Paulo Roberto Ramos Andrade comemorou o fato de que pôde levar sua filha de volta para Piraju na segunda-feira (16). Agora, a família vai manter os cuidados com a bebê dentro de casa.

“É bem melhor. Só dela estar aqui em casa já é uma grande vitória. Como eu sempre disse desde o começo, está nas mãos de Deus. Ele vai fazer o melhor para ela”, afirma o pai.

Para a mãe, Alessandra Aparecida Silveira Andrade, Ana Clara é “uma guerreira” e “nasceu duas vezes, pois ficou praticamente uma hora morta”. “A gente espera a recuperação total dela. Pelos médicos, ela não vai mexer nunca, mas eu creio que Deus está preparando algo pra ela. Ele é o médico dos médicos, vamos confiar só nele”, disse a mãe (veja mais AQUI).

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.