“Bode expiatório”, diz comandante da PM após exoneração no RN

12625990_509567562547886_2047687484_n - CópiaG1 – O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas usou as redes sociais para falar sobre sua demissão. O governo Robinson faria anunciou a saída do coronel Ângelo na noite desta quinta-feira (21). O coronel Dancleiton Pereira Leite foi anunciado nesta sexta (22) como novo comandante-geral da PM.

“Boa noite, muito prazer a todos. ‘Permitam-me apresentar-me’: Sou novo por aqui. Aliás, sou um operador do face razoavelmente antigo, mas em razão de circunstâncias alheias à minha vontade e à de muitas pessoas estou sendo orientado a mudar de nome. A partir de agora passarei a assinar como bode expiatório”, escreveu o coronel Ângelo Dantas. Ele estava no comando da PM desde o início de 2015.

Após se reunir com a cúpula da segurança pública do estado, Robinson Faria anunciou mudanças no comando da PM. “Eu vou mudar todo o comando da PM. Com todo respeito ao ex-comandante, coronel Ângelo, e ao subcomandante, mas infelizmente a Polícia Militar, apesar da boa vontade e da honestidade, não se adequou à velocidade que a população e o govenador esperava no combate à violência”, disse Robinson Faria.

Ele disse ainda que procurava um comandante “com perfil de liderança e com capacidade de interpretar esse momento difícil, que seja combativo, que ofereça respostas rápidas para a população e que não fique procurando culpados que ele próprio vá para a linha de frente”.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.