Bolsonaro anuncia possível ministro da Fazenda

O pré-candidato à presidência da República, deputado Jair Bolsonaro, revelou na manhã desta segunda (27) o seu provável ministro da Fazenda, caso seja eleito em 2018.  As informações são dos sites Veja e Exame.

Bolsonaro participa do fórum Amarelas ao Vivo, organizado pela revista Veja, em São Paulo.

“Eu busquei quem foi crítico de planos econômicos, plano Cruzado, plano Real com a ressalva da questão fiscal, foi convidado a participar do governo do PT e recusou. Não existe ainda um noivado ainda, é só um namoro. É o Paulo Guedes”, disse ele.

Paulo Guedes (foto abaixo) é economista com PhD pela Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, e foi um dos fundadores do banco Pactual. Atualmente, preside o grupo de investimentos Bozano. Ele é conhecido por ser um crítico ferrenho à ideia de social-democracia e por ser defensor do liberalismo puro.

Bolsonaro afirmou que ambos se encontraram duas vezes para conversar sobre economia, mas ressaltou que a aproximação é “um namoro, ainda não é um noivado”.

O deputado também se disse “um pouco diferente”, mais cobrado do que o normal, por ter tido a “humildade de dizer que não entendia de economia”.

Ele costuma responder às questões sobre macroeconomia afirmando que é seu ministro quem vai precisar entender do assunto, e não ele, como possível presidente.

Portal no Ar

2 Comentários

Internauta político

nov 11, 2017, 8:16 pm Responder

Trecho da matéria: “Ele é conhecido por ser um crítico ferrenho à ideia de social-democracia e por ser defensor do liberalismo puro.”

Ou seja, será mais um defensor dos bancos, das grandes empresas e do “mercado”. Traduzindo: o trabalhador, assalariado, continuará sem vez no caso de uma possível eleição deste candidato.

Henrique

nov 11, 2017, 10:53 pm Responder

Bolsonaro neles…

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.