Bombeiros da Força Nacional já realizaram cerca de 17 mil ações no litoral do RN

Desde dezembro de 2014, quando iniciou a Operação Verão, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) tem contado com o reforço da Força Nacional de Segurança Pública nas ações preventivas e de salvamento aquáticos no litoral potiguar.

Neste período, entre o dia 5 de dezembro de 2014 e 29 de abril deste ano, os Guarda-vidas da Força Nacional realizaram um total de 16.925 ações de prevenção, busca e salvamento, sendo 14.421, orientações, 2.349 advertências, 86 salvamentos e 69 ocorrências diversas.

o Comandante da Operação da Força Nacional no Rio Grande do Norte, o Major do Corpo de Bombeiros do estado de Alagoas, Luciano Almeida de Melo Virtuoso, disse que as praias onde ocorreram maiores necessidades de intervenções por parte da Força Nacional foram as mais frequentadas por turistas, como a Praia do Amor, a 80 quilômetros da capital, onde foram registrados 22 salvamentos aquáticos. Logo em seguida estão às praias de Tibau do Sul e do Forte, ambas com 11 salvamentos e praia de Genipabú com 10 registros.

A secretária estadual da Segurança Pública, Kalina Leite, elogiou a atuação dos Guardas Vidas da Força Nacional e disse que a parceria com os bombeiros do RN tem conquistado resultados surpreendentes.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.