Boné do MST: acessório fashion ou político?

Recentemente surgiu nas redes sociais um debate acerca do uso do boné do  MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) como acessório em eventos como festas e baladas. 

Segundo a crítica feita por uma usuária do Twitter, o uso do boné em lugares como festas e baladas banalizaria e esvaziaria a importância do movimento social, por estar sendo utilizado por uma parte da população que não faz parte do ativismo político e social brasileiro. 

A afirmação, porém, gerou discordâncias entre os usuários. Mas, pode o boné do MST ser usado como um acessório? De acordo com Kelli Mafort, da direção nacional do MST, pode sim usar o boné! 

“Nós nos orgulhamos quando vemos pessoas que não são do MST utilizando os nossos símbolos, nossos bonés, camisetas e bandeira. Sabemos que utilizar esses símbolos é assumir um compromisso na sociedade e dizer ocupa tudo, é dizer pedagogicamente que as conquistas só são arrancadas através da luta e da organização”, explica ela em uma publicação feita no canal de notícias do movimento.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.