Brasileiros se despedem de brasileiros, Dilma e Lula se despedem de Fidel, em Cuba

0-3
Lula e Dilma chegaram neste sábado (3) a Cuba para participarem dos funerais em homenagem a Fidel Castro. Após despedida de nove dias que mobilizou Cuba, Fidel foi enterrado na manhã deste domingo (4) no cemitério Santa Ifigênia, em Santiago, no leste do país.




As cinzas de Fidel, que governou por 49 anos após implantar o comunismo em Cuba, foram depositadas ao lado do mausoléu do chamado herói nacional de Cuba, Jose Martí (1853-1895). A cerimônia de enterro não foi transmitida pela TV estatal cubana. Foram disparados 21 tiros para marcar o início da cerimônia.
NO BRASIL, BRASILEIROS SE DESPEDEM DAS VÍTIMAS DO VOO DA CHAPE
Vítimas da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense foram veladas em diversas partes do país neste domingo (4). Jogadores, membros da comissão técnica e jornalistas mortos no acidente, em Medellín (Colômbia), na madrugada da última terça-feira (29), recebem as últimas homenagens de amigos e familiares.

A queda do avião deixou 71 mortos. No sábado (3), houve velório coletivo de 50 das vítimas na Arena Condá, em Chapecó (SC). Após a cerimônia, que durou cerca de duas horas sob muita chuva, permaneceram em Chapecó para serem velados 16 corpos.

As cerimônias de despedida acontecem em Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

003

12bpm




Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.