CAERN diz que ainda NÃO recebeu do DNOCS adutora emergencial de Caicó

Caern aguarda liberação da adutora para realizar testes, que só devem acontecer em março

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) esclarece que ainda não recebeu, oficialmente, a adutora emergencial de Caicó que está sendo concluída pelo Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS).

A informação recebida pela área técnica da empresa consta que a obra não está concluída, pois ainda faltam a interligação com a Manoel Torres e a montagem eletromecânica dos dois boosters (algo semelhante a uma bomba).

A Caern informa, também, que antes do recebimento oficial da adutora precisará realizar testes para se certificar de todas as especificações técnicas do equipamento. O prazo médio desta etapa é de quinze dias.

Caso esteja tudo em condições adequadas, a Companhia fará o recebimento oficial. Assim, se após o carnaval a adutora for liberada pelo DNOCS e estive dentro dos padrões estabelecidos, será colocada em operação pela Caern em meados de março. Ainda sobre a obra, a empresa reconhece que foi finalizada em um tempo razoável.

Ao jornal Tribuna do Norte, por meio do jornalista Heitor Gregório, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves garante que a obra está concluída. Confira na íntegra!

Adutora Emergencial de Caicó está concluída e pronta para funcionamento 

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), órgão do Governo Federal, concluiu conforme o previsto a obra da Adutora Emergencial de Caicó. 

A montagem já está completamente concluída e pronta para entrar em funcionamento, aguardando apenas a CAERN, que sugeriu passar o Carnaval ainda no método convencional pelo antigo sistema adutor. 

A inauguração deve acontecer nos proximos dias, conforme garantiu o presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.