Caicó é sede do 41º Escambo Popular Livre de Rua, de 14 a 16 de agosto, no bairro Samanaú

O Escambo consiste na junção de vários artistas do Estado, realizando “intervenção” artística e cultural na comunidade. O bairro é surpreendido pelo cortejo cultural convidando as famílias a se integrarem e prestigiarem espetáculos gratuitos em locais estratégicos.

Em maio estiveram reunidos o  Grupo de Teatro Maria Cardoso, o Grupo de Teatro Arte e Vida, Grupo de Teatro Retalhos de Vida, e Grupo de Teatro Cacimba, ambos de Caicó, com o Grupo de Teatro Jardim Arte Feliz –  de Jardim do Piranhas, e Grupo Cervantes do Brasil de Carnaúba dos Dantas, contando também com presença do artista Dedé Carnaúba e de Alexandre Muniz, diretor do Centro Cultural Adjuto Dias. A reunião ocorreu no Centro Cultural de Caicó onde organizaram detalhes deste Escambo.

Na noite desta sexta-feira, os grupos artísticos apresentaram divertidos espetáculos, reunindo as famílias em volta e provocando risos. Entre os grupos está a Companhia Ciranduís, que participa deste Escambo com dois espetáculos “O Fuxiqueiro” e “O Lixo em Verso e Prosa”.

Parabéns a todos os grupos de teatro e demais artistas envolvidos. Escambo é literalmente, levar arte e cultura até o povo.

 
Por Anna Jailma  

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.