Caicoense é preso no Piauí por morte de comparsa e envolvimento com assaltos

Uma operação realizada entre a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Campo Maior-PI e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado resultou na desarticulação de uma quadrilha de assaltantes que atuava na região das cidades de Sigefredo Pacheco até São Miguel do Tapuio.

“Eles vieram se esconder aqui no Piauí. A esposa de um deles era amiga da namorada de um piauiense, de Juazeiro, e fez a ponte entre eles. Eles vieram para cá e passaram a realizar assaltos em toda a região. A gente vinha investigando e estávamos com eles identificados. Em meio a diligências,  encontramos o corpo do Chuck”, diz o delegado.




Segundo o delegado piauiense, o crime foi planejado pelo caicoense Fabrício da Silva Dantas. Ele disse ainda que José Germano (outro comparsa) atraiu Chuck (morto por Fabrício e amigos) e “Peixe” para o local da ocorrência, mas Peixe conseguiu fugir. O executor do homicídio, Francisco Rômulo da Silva Paiva, também está foragido.

“Esse pessoal do Piauí que estava dando guarita para eles [Peixe e Chuck] fizerem os assaltos e dando apoio, resolveu que não precisava mais deles, resolveu descartá-los porque eles já estavam indo embora para outro estado e estavam com a intenção de se apropriar das armas e dinheiro que estava com eles [Peixe e Chuck], confirma o delegado.

“Uma das pessoas da quadrilha atraiu o Chuck e o Peixe para o ‘cheiro do queijo’ para que fossem assassinados. Só que o Peixe conseguiu fugir na hora. Dos piauienses que, eram quatro, o executor do crime, o Rômulo, conseguiu fugir no mato, mas temos certeza que vão diminuir muito os roubos na região”, relatou o delegado.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.