Câmara de Natal aprova projeto que garante reajuste salarial de 7% para professores municipais

Nesta quinta-feira (20), a Câmara de Natal aprovou, em uma sessão extraordinária e por unanimidade dos vereadores, um projeto de lei de autoria da prefeitura de Natal. O projeto concede um reajuste salarial de 7% aos professores da rede municipal de educação, contemplando tanto os servidores ativos quanto os aposentados.

O reajuste entra em vigor neste mês de julho, conforme a proposta apresentada.

Conforme acordado na proposta, os valores referentes ao reajuste serão pagos de forma retroativa em quatro parcelas a partir de janeiro de 2024.

Atualmente, o salário base dos professores graduados na rede municipal, com carga horária de 20 horas semanais, é de R$ 2.577,27.

O vereador Hermes Câmara, autor das emendas, parabenizou aos professores, vereadores e ao prefeito Álvaro Dias, pela condução da negociação que garantiu a conquista dos profissionais da rede municipal de ensino.

A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), Maria de Fátima Oliveira Cardoso agradeceu aos vereadores e disse que a Câmara Municipal de Natal atendeu às expectativas da categoria.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.