Câmara Municipal vai debater situação de insegurança nas unidades de saúde de Natal

Nesta terça-feira (28), a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) promove uma audiência pública para tratar da insegurança nas unidades de saúde de Natal e debater soluções para o problema. A sessão será realizada na Câmara Municipal, às 8 horas, e contará com participação do Sindsaúde e do Sindguardas, além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Pessoal (SEMDES).

De acordo com o Sindicado da Saúde Pública do RN (Sindsaúde), que solicitou ao mandato a realização da audiência, a situação de insegurança é bastante grave nas unidades de saúde de Natal. Arrombamentos e assaltos são constantes e ameaçam a vida dos servidores e da população que precisa do serviço. Já foram registrados, por exemplo, casos nas unidades básicas de Felipe Camarão III, Satélite I, Nova Natal, Valeu Dourado, Mãe Luiza e na Maternidade Leide Morais.

No último dia 15 de junho, o Sindsaúde enviou ofício à Secretaria de Saúde buscando uma reunião com o secretário Luiz Roberto Fonseca e reivindicando políticas de segurança. Entre as medidas, o sindicato exigia a presença da Guarda Municipal e a instalação de câmeras e cercas elétricas em todas as unidades. Para a vereadora Amanda Gurgel, o debate na audiência deve buscar soluções do poder público para enfrentar a insegurança. “É preciso que a Prefeitura escute os trabalhadores e tome providências. Os servidores e a população não aguentam mais essa situação”, destaca a vereadora do PSTU. 

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.