Campus do Ceres Caicó sedia Encontro Potiguar de Física

A Sociedade Brasileira de Física (SBF) realiza, com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o II Encontro Potiguar de Física, que ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro, no campus do Ceres, em Caicó. O evento abrange diversas áreas temáticas como Astronomia, Física Atômica e Molecular, Física Biológica, Física Nuclear e Aplicações, Cosmologia e Óptica e Fotônica.

A abertura do evento será com uma palestra do professor Antonio Azevedo da Costa, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com o tema Magnetismo e suas Aplicações Tecnológicas. O professor José Renan de Medeiros, da UFRN, comanda plenária sobre Os Novos Mundos do Cosmo. Na quarta-feira, a professora Ana Lúcia Dantas, da Universidade do Estado (UERN), debate sobre tema Teoria de Nanomagnetismo. O encerramento será com a palestra Redes Complexas e suas Aplicações, com o professor Luciano Rodrigues, da UFRN. Os presentes poderão ainda participar de sessões paralelas com apresentação oral e sessão de painéis.

Haverá ainda mostra de Experimentos Públicos como a Cozinha com Nitrogênio Líquido, Drone e Projeção de Espectros Luminosos e visita virtual ao Experimento Atlas do CERN, sendo essa parte da programação dirigida à comunidade local de professores e alunos do Ensino Médio das escolas da região, com entrada gratuita. O evento tem apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).
II Encontro Potiguar de Física oferece oportunidade de interação entre pesquisadores de nível nacional e internacional. Haverá inscrições presenciais durante o evento. Mais informações no site ou com a coordenação do evento pelo e-mail chesman@fisica.ufrn.br.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.