Carlos Eduardo depende cada vez mais de Fátima Bezerra e pesquisas mostram declínio

Enquanto o ex-ministro Rogério Marinho tem mobilizado muita gente por onde passa, principalmente nos encontros regionais, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves dá xabu ou lona quando está sozinho, sem a estrutura da governadora. Uma prova disso foi a visita do ex-prefeito de Natal à Feira do Bode, em Mossoró.

Outra coisa que chama atenção é que, mesmo Marinho e Alves não tendo perfis carismáticos, a receptividade ao ex-ministro tem sido bem maior.

Toda esta situação tem se refletido nas pesquisas de intenção de voto. Durante o mês de julho, Rogério Marinho ficou atrás de Carlos Eduardo em apenas uma pesquisa espontânea. Em todas as pesquisas estimuladas, Marinho se aproximou do ex-prefeito.

Agora, em agosto, a mais nova pesquisa Seta/Band realizada em Mossoró, se tornou uma prova inquestionável de que o eleitor da governadora Fátima Bezerra não quer votar, de jeito nenhum, em Carlos Eduardo.

Enquanto Fátima aparece com 41,2 por cento das intenções de voto, Carlos aparece com um índice bem menor na disputa pelo Senado. O ex-prefeito tem 15,7 por cento das intenções de voto, contra 13,3 por cento obtidos por Rogério Marinho. Um empate dentro da margem de erro da pesquisa.

A situação de Carlos Eduardo não poderia ser mais preocupante.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.