CARTA DE REPÚDIO: “Fui vítima de uma ação no mínimo sórdida, covarde e maquiavélica, vinda do Prefeito Rogério Soares”, lamenta professora

CARTA ABERTA À SOCIEDADE DE JARDIM DE PIRANHAS

Venho humildemente, através desta, na condição de cidadã jardinense, nascida e criada nesta terra tão amada e adorada por mim, sabedora dos meus direitos, EXTERNAR mais uma vez alguns acontecimentos, e ao mesmo REPUDIAR a ação de agentes públicos Como é do conhecimento de toda sociedade de Jardim de Piranhas, exerci a função de Dirigente Municipal de Educação nos primeiros meses da atual gestão. Por não comoactuar com certos tipos de condutas, por parte do poder executivo, que, no meu entendimento, eram incompatíveis com os princípios morais e éticos nos quais fui educada, solicitei exoneração do cargo.

Por ser servidora do magistério do quadro permanente do município de Jardim de Piranhas, passei a exercer minhas atividades laborais como regente de uma turma de Educação de Jovens e Adultos, na escola municipal Evanildo Mariano. Turma esta que ajudei a constituir, me deslocando até as residências dos estudantes e estimulando-os a se matricularem, fato este que contribuiu inclusive para as finanças do município, uma vez que quanto mais matrículas efetuadas, mais dividendos financeiros rende ao município. Estranhamente, mesmo exercendo meu papel de forma correta, fui vítima de uma ação no mínimo sórdida, covarde e maquiavélica, vinda do Prefeito Rogério Soares e do atual gestor da educação municipal, Higor Eduardo, que, em uma clara atitude de perseguição política, me designaram para lecionar na escola Manoel Florêncio Maia, na zona rural da cidade, a 16km da cidade.

Quando falo que a ação foi prejudicial a minha pessoa, não me refiro a escola em si, pois todos que me conhecem sabem do meu amor e luta pela educação e mais ainda pela zona rural do nosso município, sempre tão acolhedora e cheia de encantos. Minha queixa diz respeito a questões de ordem de saúde, uma vez que sou acometida de Lupus eritematoso sistêmico, que me causa dores insuportável, feridas, inchaço, vermelhidão, vômitos etc …. patologia esta que me impede, por exemplo, de ficar exposta por longo período aos raios solares, o sol causa crises insuportáveis de dores e feridas , mesmo no carro onde não ah sequer ar p nos levar para zona rural, só o calor ataca a doença . E esse extenso percurso até a escola tal de 17 Km da sede do município, é um dos grandes empecilhos para que eu reúna as condições de exercer meu trabalho com a mínima qualidade de vida possível.Com minha saúde cada vez mais debilitada, inclusive com a grande incidência de crises fortes dos sintomas da doença, impedindo de executar minhas atividades laborais nas atuais condições impostas, estou tendo prejuízos também no aspecto mental e psicológico, pois é grande o temor por minha integridade, e, por que não, pela minha vida.

Já apelei para o Ministério Público do Rio Grande do Norte, mas, ao que parece, o poder das autoridades locais tem tanta influência no judiciário, que o promotor de justiça sequer levou em consideração, em seu despacho, os laudos médicos que juntei ao processo, que atestam minhas reais condições de saúde, dando razão aos poderosos.Portanto, dirijo-me à sociedade jardinense para dar ciência da situação e ao mesmo REPUDIAR a falta de sensibilidade e crueldade dos gestores locais, que, em pleno século XXI, resgataram uma prática antiquada, cruel e desumana. Assim, faço saber que essa Perseguição política que estou sendo vítima nada mais é que o resultado de uma série de discordâncias de minha parte, no sentido de fiscalizar e cobrar o bom uso do bem público, que é dever de todo gestor e cidadão o seu devido zelo. Por defender tais princípios, que, ao meu ver, são inteiramente legítimos, imagino estar contribuindo para uma sociedade cada vez menos desigual. E talvez seja isso que incomode os perseguidores, que se apequenam cada vez mais a cada ato contra minha pessoa. Ao mesmo tempo em que me engrandecem e fortificam cada vez mais o exercício de cidadania que tenho como missão nessa vida.Portanto, se a intenção for me amordaçar, um aviso: JAMAIS ME CALARÃO!

8 Comentários

Fflávio Diniz

maio 5, 2022, 11:10 pm Responder

Ela tem que expor a sociedade o que os gestores públicos queria que ela fizesse para o população ficasse sabendo o que esses gestores faz!

Charles

maio 5, 2022, 7:04 am Responder

Prefeito de 1 mandato. Não ganha nem pra presidente do independente. Jardim de Piranhas não aguenta mais esse desastre.

Reinaldo Oliveira

maio 5, 2022, 8:04 am Responder

essa mulher só escreveu besteira e politicagem

Jaçanã

maio 5, 2022, 11:57 am Responder

Vc deve ter uma mamada forte na prefeitura de jardim né ? Só os puxa sacos viram as costas pra realidade. Mas a mamada acaba viu , senhorita ?

Nivanier carabode

maio 5, 2022, 8:56 am Responder

Minha opinião é fazer uma denúncia ao ministério público pra apura os fatos e punir os culpados.se possível ir até uma intacta federal caso caracterize crime.tenho dito nivanier caraboder…a impunidade garante o crime crescer

Ana Paula

maio 5, 2022, 4:42 pm Responder

Venho aqui deixar claro meu repúdio a essa senhora. Sórdida e maquiavélica é a atitude dela! Que quando foi em época de campanha não parecia enferma. Foi só realizar um conchavo político por 40 mil reais e rapidamente retirou candidatura. Vem falar em ética moral, Senhora Nitalma? Quando a própria vende o próprio voto? Você só está mergulhando na sua própria perseguição. Acho que o peso de não estar Brasília essa semana doeu, né?

Anônimo

maio 5, 2022, 6:55 pm Responder

Pq você não sai do esgoto e comenta no com seu verdadeiro perfil no Instagram, seu rato? Muito fácil vir aqui acusar os outros usando um codinome falso. Saia do esgoto e comente lá no Instagram, omi. Você prova o que acabou de escrever? Tem coragem de ir pra frente de um juiz afirmar isso? Seu rato de esgoto. Vc deve ter um cargo e viver mamando na prefeitura pra defender esses satanás que tão aí lascando a população de jardim. Vocês todos vão pagar ainda aqui na terra o que estão fazendo com o povo, seus ratos de esgotos sebosos. Agora tenha coragem e revele sua identidade, omi.

Nega de Gilvan

maio 5, 2022, 7:00 pm Responder

Triste ver pessoas com tábua na vista que ainda debocham de uma situação grande como essa. Voces não tem medo de um castigo não ? Quando voces passarem por uma turbulência ou estiverem na pior, lembrem do que estão plantando. A colheita é proporcional ao plantio.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.