Caso boate Kiss: 6º dia de audiências terá dois sobreviventes e uma testemunha da defesa

O júri da boate Kiss será retomado às 9h desta segunda-feira (6) no Foro Central I, em Porto Alegre. Durante o sexto dia de audiências, serão ouvidos: a testemunha Stenio Rodrigues Fernandes e os sobreviventes Willian Renato Machado e Nathalia Daronch, todos arrolados pela defesa de Elissandro Spohr. Nathalia é esposa de Kiko.

O juiz Orlando Faccini Neto, que preside as sessões, determinou que, a partir de agora, três pessoas serão ouvidas por dia. Durante conversas com jornalistas no intervalo, o magistrado disse ser difícil projetar alguma data para o encerramento das oitivas com testemunhas e sobreviventes.

No domingo (5), três pessoas prestaram depoimento. A testemunha Tiago Mutti, sócio de empresa que originou a Kiss, foi convertida a informante porque responde a um processo por falsidade ideológica relacionado à boate.

O sobrevivente Delvani Brondani Rosso falou sobre o momento do incêndio, a perda de amigos e das lesões sofridas na tragédia. O jovem tirou a camiseta e mostrou cicatrizes nas costas.

“Quando eu fui caindo, fui me despedindo… da minha família, dos meus amigos. Pedi perdão”, disse.

Já a ex-segurança da boate Doralina Peres, a última a ser ouvido no domingo, detalhou como era a organização da entrada de público na Kiss. A sobrevivente relatou que desmaiou enquanto tentava sair da boate e não lembra de muita coisa.

“Lembro de muito grito, muita confusão”, disse. Segundo o Tribunal de Justiça, já foram ouvidas 16 pessoas (10 sobreviventes, quatro testemunhas e dois informantes). Ainda restam 13 pessoas: dois sobreviventes e 11 testemunhas. Matéria completa no G1.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.