Bebianno faz publicação em rede social com supostas indiretas a Bolsonaro

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, publicou um texto em sua conta do Instagram na madrugada deste sábado (16), em tom de desabafo. Na mensagem, Bebianno, que estaria de saída do governo Bolsonaro, destaca o tema lealdade. No entanto, em nenhum momento, ele cita o nome do presidente Jair Bolsonaro, na postagem.

No texto publicado, Bebianno cita que “a lealdade constrói pontes indestrutíveis nas relações humanas”. Ainda segundo a publicação, “uma pessoa leal, sempre será leal. Já o desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça”, escreveu o ministro. Sem se referir a Bolsonaro, Bebianno escreveu que a lealdade “conduz os passos das pessoas que jamais irão se perder do caminho” durante turbulências.

A publicação no instagram acontece em meio ao desgaste que o ministro vem enfrentando nos últimos dias. Ele sofreu denúncias relacionadas a supostas irregularidades em sua gestão à frente do caixa eleitoral do PSL, partido dele e de Bolsonaro, suspeito de liberar verbas para candidaturas laranjas quando Bebianno ainda era presidente do partido.Mais >

Bebianno confirma que Bolsonaro sinalizou que vai exonerá-lo

O ministro da Secretaria-geral, Gustavo Bebianno, confirmou, no início da tarde deste sábado, que o presidente Jair Bolsonaro indicou que vai exonerá-lo na próxima segunda-feira, 18. Ao deixar o hotel onde mora, em Brasília, ele afirmou que está com a consciência tranquila e que ainda tem “carinho” pelo presidente.

Apesar da sinalização de que será demitido, Bebianno disse que ainda aguarda a formalização da exoneração na edição do Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira.

Em reunião, ontem, Bolsonaro sinalizou que quer exonerar o ministro e ofereceu a ele um cargo na diretoria de Itaipu Binacional, embora a possibilidade seja vedada pela Lei das Estatais. A oferta foi prontamente recusada por Bebianno. “Não estou aqui por causa de emprego”, justificou hoje.Mais >

General com raízes em ‘Caicó’ e ‘Timbaúba’ acompanha Bolsonaro no retorno a Brasília

O General de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante Militar do Sudeste (CMSE), com abrangência de Comando da 11ª Região Militar, em Brasília (DF), e da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro (RJ), foi quem recebeu o Presidente da República Jair Bolsonaro nesta quarta feira no retorno a Brasília.

Nascido no Rio, mas filho de agricultor de Timbaúba dos Batistas, o General tem muitos familiares residindo no Seridó, especialmente em Timbaúba e Caicó. Na campanha presidencial, ele chegou a pedir à família potiguar que votasse em Jair.  Ao receber o Presidente, o oficial se mostrou bastante emocionado.

No twitter, o comandante deixou a seguinte mensagem: “Hoje tive a felicidade de acompanhar nosso Presidente Jair Bolsonaro no aeroporto de Congonhas, no seu retorno para Brasília!! O Presidente estava muito animado e cheio de energia para assumir “o Comando“ do nosso Brasil !! Deus é Fiel!!” conclui o General.Mais >

Filho de Bolsonaro divulga áudio do pai para desmentir o ministro Bebianno

Um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), criticou nesta quarta-feira (13) em uma rede social o ministro Gustavo Bebianno (Secretaria Geral da Presidência).

Segundo Carlos Bolsonaro, é uma “mentira absoluta” que Bebianno tenha falado três vezes nesta terça-feira (12) com Jair Bolsonaro enquanto o presidente ainda estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo – Bolsonaro recebeu alta nesta quarta e voltou para Brasilia.

Na terça, Bebianno negou, em entrevista ao jornal ‘O Globo’, que seja o pivô de uma crise no governo. Ele afirmou: “Não existe crise nenhuma. Só hoje falei três vezes com o presidente”. Segundo Bebianno, ele se comunicou com o presidente por meio de um aplicativo de mensagens. Ler Mais.

Bolsonaro analisa reforma da Previdência ainda esta semana

O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, informou nesta quarta-feira (13) que a proposta de reforma da Previdência está finalizada e deverá ser analisada pelo presidente Jair Bolsonaro entre amanhã (14) e sexta-feira (15).

“[A proposta] está pronta. O presidente vai recebê-la quinta-feira ou sexta-feira, quando nos convocar. Estamos aguardando a vinda dele aqui para Brasília”, disse a jornalistas após sair de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e deputados federais integrantes da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado. Bolsonaro chegou a capital federal no início da tarde e deve despachar no Palácio da Alvorada nos próximos dias.

Marinho evitou dar qualquer detalhe da proposta de reforma da Previdência, como idade mínima e regras de transição. “A proposta vai ser a apresentada à sociedade logo após o presidente se debruçar sobre o tema, ele é quem precisa dizer se o material que nós produzimos esta adequado, dentro do pensamento dele”, acrescentou.Mais >

Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deixou o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, às 12h20 de hoje (13).

Cerca de dez carros, acompanhados de batedores da Polícia do Exército e carros da Rota fizeram a segurança do presidente. Um helicóptero da Polícia Militar também auxiliou na segurança. O presidente foi para o Aeroporto de Congonhas de onde segue para Brasília, na companhia da primeira-dama, Michele Bolsonaro.

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, na capital federal o presidente deve ir direto para o Palácio da Alvorada e não há previsão de compromissos hoje (13) à tarde.

Mais >

Rogério Marinho: Texto da nova Previdência está concluído à espera de Bolsonaro

O texto-base da reforma da Previdência foi concluído pela equipe de governo e agora aguarda a análise do presidente Jair Bolsonaro, ainda internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que esteve hoje (12) reunido com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília, o presidente dará a palavra final sobre o projeto que será enviado à Câmara dos Deputados.

“Evidente que existem pontos que serão levados à presença do presidente para que ele possa tomar sua posição, possa definir de que forma isso possa chegar à Câmara Federal”, disse Marinho.

O secretário não adiantou como ficou o texto da reforma e disse que foi construído com avaliação das diversas áreas do governo, além da contribuição de economistas e observação ao projeto enviado pelo ex-presidente Michel Temer ao Congresso.Mais >

Bolsonaro cobra da PF explicações sobre facada que sofreu em Juiz de Fora

Em vídeo postado nas redes sociais neste domingo (10), o presidente Jair Bolsonaro cobrou da Polícia Federal explicações sobre o atentado a faca que sofreu em Juiz de Fora (MG), em setembro passado, durante a campanha presidencial. O autor da facada, Adélio Bispo de Oliveira, foi preso logo após o ataque, mas Bolsonaro acredita que ele agiu a mando de terceiros.

Após dizer que admira e tem orgulho da Polícia Federal, Bolsonaro afirma no vídeo que espera por explicações “nas próximas semanas”. “Esse crime, esse ato terrorista, praticado por um ex-integrante do PSol, não pode ficar impune”, afirma. E acrescenta: “Espero que a polícia mostre, com dados concretos, quem foi ou quem foram os responsáveis por determinar que o Adélio praticasse aquele crime lá em Juiz de Fora, em setembro passado”.

No começo do vídeo, Bolsonaro agradece os médicos do Hospital Albert Einstein, onde se recupera da cirurgia de retirada de uma bolsa de colostomia, e dos médicos que o atenderam emergencialmente na Santa Casa de Juiz de Froa. Depois, promete melhorar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS). “Pouca gente pode ter um tratamento como esse (que estou recebendo), mas sabemos que o SUS pode melhorar muito e vamos trabalhar para isso.”Mais >

Bolsonaro vai ampliar validade da CNH e acabar com simuladores em autoescolas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado em rede social que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, vai anunciar medidas de ‘desburocratização e economia’ para o trânsito.

Bolsonaro mencionou algumas medidas como a ampliação da validade da carteira nacional de habilitação (CNH) e fim da obrigatoriedade de aulas em auto-escolas com simuladores. Sem dar detalhes das mudanças, o presidente também afirmou que “medidas que afetam caminhoneiros serão extintas ou revistas” e falou em simplificação do emplacamento.

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que tornou obrigatório o uso de simuladores pelas auto-escolas é de 2015. Na mesma publicação, o presidente afirmou que o Contran atrapalha a vida de quem transporta no Brasil.Mais >

Caetano e Daniela Mercury lançam clipe para o carnaval

Caetano Veloso e Daniela Mercury lançaram o clipe da música Proibido o carnaval, composição que critica o conservadorismo e traz uma clara ironia à polêmica declaração sobre uso de roupas rosas e azuis dita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Em um dos trechos da letra, os artistas cantam: “Quilombola, Tupinambá. O corpo é meu, ninguém toca. Carururu, Iemanjá lá no Sul. Vai de rosa ou vai de azul?”. Logo após esse trecho, o vídeo mostra Daniela em uma banheira cheia de balões azuis e Caetano em uma repleta de balões rosas.

Nos primeiros dias de governo, um vídeo em que Damares aparece discursando para simpatizantes provocou polêmica na internet. Nele, a ministra afirma: “Atenção, atenção. É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa”. A fala foi criticada e Damares se justificou dizendo que havia dito apenas uma “metáfora contra a ideologia de gênero”.

Dedicatória a Jean WyllysMais >

De fio dental, primeira-dama de cidade do Sertão da PB sensualiza nas redes sociais

O nome dela é Mabel Gonçalves, casada com o Alan Seixas (PSB), prefeito da cidade paraibana de Cachoeira dos Índios que fica a 473 km de João Pessoa. A primeira-dama virou sensação nas redes sociais com fotos sensuais.

Nas suas postagens, Mabel deixa claro que sempre é clicada pelo marido. Farmacêutica e mãe de três filhos a primeira-dama que ganhou fama nos últimos dias nas redes e vem multiplicado seus seguidores a cada postagem.

Veja fotos, aqui. (Catolé em Foco)

Raquel devolve investigação contra Flávio Bolsonaro para 1ª instância

A Procuradoria-Geral da República (PGR) devolveu para a Procuradoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (PRE-RJ) o inquérito que investiga o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) por falsificação de documento público para fins eleitorais e lavagem de dinheiro. A investigação tem origem em um denúncia protocolada no Ministério Público do Rio de Janeiro que aborda operações de compra e venda de imóveis realizadas pelo primogênito do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Na tarde desta quarta-feira, 6, o Estado adiantou que o caso retornaria à 1ª instância. “No caso em exame, os fatos investigados no inquérito policial, que está em fase bastante incipiente como relatado, precedem o início do mandato do senador da República pelo representado e não tem relação com exercício deste mandato parlamentar federal. Por isso, não há atribuição da Procuradoria-geral da República, tampouco do egrégio Supremo Tribunal Federal (STF)”, diz o despacho assinado pela procuradora-geral Raquel Dodge.

O caso não tem relação com a investigação do ex-assessor de Flávio, o policial militar Fabrício Queiroz, que, segundo o Conselho de Controle de Atividade Financeira (Coaf), movimentou R$ 1,2 milhão entre janeiro de 2016 e o mesmo mês de 2017.Mais >

Chuva causa mortes, deslizamentos, quedas de árvores e bolsões d’água no Rio

Três pessoas morreram e duas estão desaparecidas depois da tempestade da noite da quarta-feira (6) no Grande Rio. A forte chuva acompanhada de ventania causou apagões, derrubou árvores, alagou vias e fechou a Avenida Niemeyer, onde um trecho da ciclovia desabou.

Um ônibus está soterrado na Av. Niemeyer, e há a suspeita de que dois passageiros estejam feridos dentro. O motorista do ônibus conseguiu sair do veículo e teve escoriações. Houve quedas de barreira em vários pontos – a ciclovia caiu perto de São Conrado, e o ônibus foi atingido quase no extremo oposto.

O prefeito Marcelo Crivella confirmou que a situação mais crítica é na Niemeyer. “Vai demorar mais de um dia inteiro para normalizar”, disse.

Moro diz que policial não pode ser tratado como homicida se criminoso morrer

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou nesta quarta-feira (6) que “ninguém” deseja a morte de criminosos, mas, se houver algum incidente, os policiais não podem ser tratados como homicidas.

Moro deu a declaração após se reunir com parlamentares na Câmara dos Deputados para apresentar o pacote anticrime e anticorrupção, divulgado na última segunda (4).

Entre vários outros pontos, a proposta livra de pena o agente policial ou de segurança pública que matar alguém quando estiver em serviço em situação de “conflito armado ou em risco iminente de conflito armado” ou para prevenir “injusta e iminente agressão a direito seu ou de outrem”.Mais >

Globo volta a atacar Flávio Bolsonaro

A Coluna desse do domingo do jornal O Globo trás mais um ataque fervoroso ao senador mais votado do Estado do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, filho do Presidente da República.

A notícia estampa uma homenagem feita por Flávio no ano de 2003, ainda quando deputado estadual naquele Estado, a policiais militares, que a Globo os classifica como milicianos.

Publicamente, o Presidente Jair Bolsonaro tem dito que diminuirá o repasse federal (destinado à publicidade governamental) ao Sistema de Comunicação da família Marinho.

Com apoio de Ministro de Bolsonaro, Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

Com 42 votos, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foi eleito hoje (2) em primeiro turno presidente do Senado. O principal opositor de Alcolumbre, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), retirou a candidatura na tarde de hoje.

Senador de primeiro mandato, Alcolumbre teve uma atuação discreta nos primeiros quatro anos de mandato no Senado. Na disputa pelo comando da Casa, revelou-se um hábil articulador, congregando os adversários de Renan Calheiros e os aliados do governo federal.

O novo presidente contou com o apoio do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também filiado ao DEM.

Aos 41 anos, o senador estreou na política no início deste século. Foi vereador em Macapá, três vezes deputado federal e chegou ao Senado em 2015. Nas eleições de outubro passado, concorreu ao governo do Amapá e ficou em terceiro lugar.

É um dos mais jovens senadores a assumir a presidência da Casa.

Bolsonaro chora ao ouvir ‘Evidências’ no hospital; assista

Enquanto as articulações para escolher os novos presidentes do Senado e da Câmara esquentam Brasília, Jair Bolsonaro divulgou, nesta sexta-feira (1º), um vídeo em que aparece enxugando lágrimas ao receber uma dupla de músicos em seu quarto do Hospital Albert Einstein. A cantora identificada como Márcia executa o hit romântico “Evidências”, imortalizado pela dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Ong’s denunciam o abate de animais, a tiros, feito pela polícia em Brumadinho

O drama de centenas de animais de Brumadinho também tem chamado a atenção da população e de ativistas brasileiros nos últimos dias. Algumas ONGs estão se esforçando para salvar o máximo de bichos que sobreviveram à tragédia ambiental que se abateu sobre o Município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, na última sexta-feira (25).

Muitos animais agonizam presos na lama, e um deles, uma vaca que virou símbolo do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, precisou ser sacrificada por uma injeção leal. Outra, que está no mesmo local, ainda aguarda ser resgatada.

Há, inclusive, discussão entre os ativistas, funcionários da mineradora e policiais militares, que, por medida de segurança, tentam impedir o salvamento dos animais. No entanto, representantes das ONGs que estão em Brumadinho já fizeram o resgate de diversos cachorros.Mais >

Mourão assume Presidência durante recuperação de Bolsonaro após cirurgia

Por 48 horas, a partir desta segunda-feira (28/1), o vice-presidente, Hamilton Mourão, assume o exercício da Presidência da República, durante a recuperação do presidente Jair Bolsonaro, da cirurgia para a reconstrução do trânsito intestinal. Mourão deverá conduzir, nesta terça-feira (29/1), a reunião ministerial, que Bolsonaro passou a realizar uma vez por semana no Palácio do Planalto.

A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. Segundo ele, Mourão exercerá a Presidência no período da cirurgia e por 48 horas após o procedimento cirúrgico. A previsão é que o período de recuperação do presidente dure dez dias. O porta-voz da Presidência informou que Bolsonaro pretende despachar do próprio Hospital Albert Einstein.

Rêgo Barros disse que deverá haver briefings diários no hospital para detalhar o estado de saúde do presidente e as atividades previstas para o dia seguinte. Os boletins médicos de Bolsonaro serão emitidos pelo Albert Einstein, porém a divulgação ficará sob “tutela” do porta-voz.Mais >

Depois de sobrevoar desastre em Brumadinho, Bolsonaro chega em hospital para cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao Hospital Albert Einstein, capital paulista, na manhã deste domingo, por volta das 10h30, onde será internado e tem cirurgia marcada para amanhã pela manhã para a retirada da bolsa de colostomia. Ele usa a bolsa desde setembro do ano passado após ter sofrido uma facada.

O presidente desembarcou no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, e chegou ao hospital em um comboio de carros. No sábado, o presidente esteve sobrevoando a região do desastre com a barragem de Brumadinho,em Minas gerais.

A partir da cirurgia de intervenção, o vice-presidente Hamilton Mourão assumirá a presidência e ficará no cargo enquanto Bolsonaro se recupera da operação. A recuperação absoluta recomendada pelos médicos deve durar 48 horas.Mais >