Levantamento do ‘The New York Times’ aponta que autoridades eleitorais não encontram indícios de fraude na vitória de Biden


Foto: AP Foto/Andrew Harnik

Autoridades eleitorais dos Estados Unidos não encontraram indícios de fraude na vitória de Joe Biden, diz um levantamento feito pelo jornal “The New York Times” e publicado nesta quarta-feira (11). O presidente Donald Trump, candidato derrotado à reeleição, tenta reverter o resultado das eleições de 3 de novembro e alega fraude eleitoral em estados que deram a vitória ao democrata, ainda que sem apresentar nenhuma prova.

A reportagem do “New York Times” entrevistou dezenas de representantes dos estados. Eles negaram qualquer irregularidade no processo. O jornal entrou em contato com os escritórios de autoridades eleitorais em todos os 50 estados do país entre segunda (9) e terça-feira (10). Responderam diretamente à publicação 45 deles. Outros quatro estados já haviam divulgado que as eleições ocorreram sem qualquer problema.

Mais >

Pandemia escancara necessidade de atenção para a obesidade; números mostram que o excesso de peso deve ser tratado com prioridade e maior atenção


Foto: Reprodução/Bigstock

A pandemia do novo coronavírus trouxe de forma mais contundente os riscos da obesidade. Dados, pesquisas e números comprovam que pessoas com outras comorbidades, como hipertensão e diabetes, têm mais chance de desenvolver a versão mais grave da Covid-19, e não conseguir se recuperar em casa, precisando ir para uma unidade de saúde. De lá, muitas vezes vão para a Unidade de Terapia Intensiva para ter mais chance de se recuperar, pois o sobrepeso impacta na reabilitação do paciente (VEJA VIDEO ABAIXO).

Mais >

Educação de Caicó é contemplada com o Projeto Piloto – Ciência conectada do Projeto Nordeste


Foto: Reprodução

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (11), a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucineide de Araújo, confirmou que o Município de Caicó foi contemplado com o Projeto Piloto – Ciência Conectada do Projeto Nordeste.

A secretária Lucineide de Araújo, participou de uma reunião virtual junto com Tatiane Isabela de Araújo Leite – Coordenadora do NTM – Núcleo Tecnológico Municipal e Coordenadora Municipal do Projeto Educação Conectada no Município e também a participação de técnicos do MEC e FNDE e da UNDIME Nacional e Estadual.

Mais >

Eleições 2020: Juízes do TRE/RN negam direito de resposta a Sérgio Leocádio no horário eleitoral


Foto: Reprodução/TRE-RN

Em três decisões judiciais distintas, proferidas por seus juízes, o Tribunal Regional Eleitoral negou ao candidato Sérgio Leocádio (PSL), um dos concorrentes ao pleito deste ano para a Prefeitura de Natal, direito de resposta na propaganda do prefeito e candidato à reeleição Álvaro Dias (PSDB), em redes sociais e na TV. As sentenças são assinadas pelos juízes eleitorais Ricardo Tinoco, Fernando Jales e Geraldo Mota.

Mais >

Arrecadação de ICMS cresce 11% em outubro no RN; aumento é em relação ao mesmo mês do ano passado


Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM

O Rio Grande do Norte teve um aumento de 11% na arrecadação de ICMS em outubro deste ano em comparação ao mesmo mês de 2019. Foram recolhidos R$ 521 milhões somente deste tributo no mês passado, de acordo com a Secretaria Estadual de Tributação (SET).

Incluindo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) o Estado arrecadou R$ 551 milhões em outubro – o melhor mês do ano até o momento.

Mais >

Depen transfere 14 presos da Penitenciária Federal de Mossoró; movimentação faz parte de um rodízio periódico que acontece entre as unidades prisionais federais


Foto: Hugo Andrade/Inter TV Cabugi

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) transferiu nesta terça-feira (10) 14 presos que estavam custodiados na Penitenciária Federal de Mossoró. Segundo o órgão, a movimentação faz parte de um rodízio periódico que acontece entre as unidades prisionais federais. Com isso, seis presos de outros estados foram recebidos no RN.

A transferência aconteceu sob forte esquema de segurança. Os presos deixaram a Penitenciária Federal de Mossoró, fizeram exame de corpo de delito no Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep) e foram para o Aeroporto Dix-Sept Rosado, de onde seguiram em um avião da Polícia Federal.

O destino e a identidade dos detentos não foram divulgados por questão de segurança. O avião retornou à cidade potiguar ainda na noite de terça-feira (12) com os seis detentos de outras unidades prisionais federais que vão ser custodiados na Penitenciária Federal de Mossoró.

ALRN: Hermano Morais ressalta o aumento de casos de Zika no estado


Foto: Reprodução/ALRN

Um alerta, no tocante as infecções causadas pelo Zika vírus, com base em dados do mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP), foi feito pelo deputado Hermano Morais (PSB) em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (11).

“Estamos fazendo esse alerta, porque os casos estão preocupando as autoridades sanitárias do Rio Grande do Norte. Do ano passado para este ano, até agora houve um aumento de 165,1% dos casos de Zika. A presença do mosquito é o ano inteiro, mas agora vai começar a temporada de maior proliferação do vírus”.

De acordo com o deputado, é preciso ter uma prevenção com esse perigo que se apresenta, notadamente mais cuidados com os resíduos sólidos e reservas de água e que as pessoas precisam fazer a sua parte, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças dengue, chikungunya e Zika. “Essas doenças transmitidas pelo mosquito são perigosas e também podem levar a óbito”, concluiu o deputado Hermano.

Conforme o Boletim, do final de dezembro de 2019 ao início de outubro deste ano foram notificados 1.324 casos suspeitos de Zika. Desses, 236 foram confirmados e 760 descartados. A incidência da doença apresentou uma taxa de 37,75 casos por 100 mil habitantes no período.

Lewandowski encaminha à PGR notícia-crime sobre suposto envolvimento de Bolsonaro em defesa de Flávio


Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski encaminhou nesta terça-feira à Procuradoria-Geral da República notícia-crime sobre eventual envolvimento do presidente Jair Bolsonaro e de estruturas governamentais nas investigações de suposto esquema de “rachadinha” no gabinete do então deputado estadual e hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Mais >

Engavetamento com outros três carros em Natal deixa moto destruída; engavetamento teria sido provocado por um buraco no meio da via


Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Uma motocicleta ficou virada para baixo após se envolver em um engavetamento no prolongamento da Avenida Prudente de Morais, na zona Sul da capital potiguar. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (11).

Além da moto, o acidente envolveu outros três veículos. Um deles se evadiu do local. De acordo com testemunhas, o motorista que fugiu foi quem deu início ao engavetamento. Ele teria freado bruscamente por causa de um buraco, aberto no meio da via para as obras de saneamento de um condomínio.

Mais >

Expulso de restaurante em Natal após assoar o nariz, homem terá de pagar R$ 500 por agir de má-fé


Foto: Reprodução

2º Juizado Especial Cível de Parnamirim condenou por litigância de má-fé um cidadão que havia interposto ação de indenização por danos morais contra um restaurante situado no bairro do Alecrim, em Natal. Na sentença, o demandado teve seus pedidos rejeitados pelo órgão judicial e terá que pagar multa equivalente a 5% do valor da causa equivalente a aproximadamente R$ 500,00.

Mais >

Anvisa autoriza retomada de testes da CoronaVac; os testes haviam sido suspensos pela agência na noite de segunda-feira (9)


Foto: Acácio Pinheiro | Agência Brasília

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou, nesta quarta-feira (11), que os testes da CoronaVac, a vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac para a Covid-19, serão retomados no Brasil.

” A ANVISA informa que acaba de autorizar a retomada do estudo clínico relacionado à vacina Coronavac, que tem como patrocinador o Instituto Butantan”, disse a agência, em nota. “A ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG [evento adverso grave] inesperado e a vacina”, continua o texto.

Os testes haviam sido suspensos pela agência na noite de segunda-feira (9). Na ocasião, a Anvisa disse, sem dar detalhes, que um “evento adverso grave” havia ocorrido. Na terça-feira (10), um boletim de ocorrência indicou que a morte do voluntário foi um suicídio. Mais informações em instantes.

Policia Militar recupera veículo com queixa de roubo em Ceará-Mirim


Foto: Reprodução/ @noticiasno face_rn

Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 09h, policias militares de Ceará-Mirim estavam em patrulhamento pelo Bairro Terra da Santa, quando localizaram um veículo abandonado.

Ao consultar no sistema do DETRAN, verificaram que se tratava de veículo com queixa de roubo. O carro foi apresentado na Delegacia de Ceará-Mirim para os procedimentos decorrentes.

ASSECOM 11º BPM

Após Bolsonaro falar em “pólvora”, embaixador americano exalta força militar


Foto: Reuters

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, publicou na noite desta terça-feira, 10, uma mensagem congratulando o Corpo de Fuzileiros Navais americano pelo aniversário de 245 anos. O vídeo que acompanha a publicação relata que o destacamento é o “maior do mundo” e está “sempre de prontidão para responder de forma rápida, seja por terra, ar ou mar”.

A publicação de Chapman surgiu horas depois de o presidente Jair Bolsonaro falar em usar “pólvora” para proteger a Amazônia, em resposta a uma declaração do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, durante a campanha, sobre a possibilidade da imposição de sanções ao Brasil por causa da destruição da floresta.

Mais >

Mulher é encontrada morta dentro de córrego no Baldo, em Natal; caso aconteceu na noite desta terça-feira (10)


Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Uma mulher foi encontrada morta, com o corpo mergulhado em um córrego, na noite desta terça-feira (10), em um dos acessos ao viaduto do Baldo, na região central de Natal. Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que ela foi vista poucas horas antes, correndo no asfalto em direção ao local onde caiu posteriormente.

Mais >

MP pede para TCU investigar possível interferência ideológica na Anvisa


Foto: Reprodução

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MP-TCU) pediu a abertura de uma investigação para avaliar se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está sofrendo “influências político-ideológicas” no processo de análise dos estudos da CoronaVac.

Na segunda, a Anvisa suspendeu o estudo clínico da vacina e, nesta terça-feira, presidente Jair Bolsonaro, publicou uma postagem sobre o assunto dizendo que havia “ganho mais uma”.

Mais >

STF dá 48 horas para Anvisa explicar critérios em testes de vacinas


Foto: Reprodução/STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski deu prazo de 48 horas para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) dê informações sobre os critérios usados para os testes da vacina Coronavac e o atual estágio de aprovação desta e demais vacinas contra a covid-19.

Mais >

Cineasta Cadu Barcellos é morto no Centro do Rio; amigo fala em assalto


Foto:  Reprodução / rede social

O cineasta Cadu Barcellos, de 34 anos, foi morto a facadas na madrugada desta terça-feira (10) no Rio. Ele foi atacado na esquina da Avenida Presidente Vargas com a Rua Uruguaiana, no Centro. Carlos Eduardo Barcellos Sabino foi codiretor do longa “Cinco vezes favela — agora por nós mesmos” e fez trabalhos para a televisão e para a internet.

Segundo o amigo William Oliveira, “Cadu foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais”. Cadu havia saído da Pedra do Sal, no Santo Cristo, de carona em um carro de aplicativo com uma amiga, que seguia para a Zona Sul, e desembarcou alguns quilômetros depois, no Centro.

Mais >

Após ameaça de sanções de Biden, Bolsonaro diz que Brasil tem que ter pólvora


Foto: Reprodução

Em discurso feito na tarde desta terça-feira (10) no Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro defendeu que o país tenha pólvora para fazer frente a ameaças internacionais em torno da Amazônia. Ele não citou explicitamente a quem fazia referência, mas deixou implícito se tratar de Joe Biden, que venceu a eleição americana. Bolsonaro é um dos poucos chefes de Estado que ainda não reconheceram a vitória de Biden contra o atual presidente Donald Trump. As informações são do Congresso em Foco.

Mais >

TRT-RN: Motorista de ônibus vítima de quatro assaltos será indenizado pela empresa em Natal


Foto: Ilustrativa

Um motorista de ônibus conseguiu uma indenização por dano moral, no valor de R$ 10 mil, após ser vítima de quatro assaltos durante o exercício do trabalho em Natal. A decisão é da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), que manteve a condenação por dano moral da 6ª Vara do Trabalho da capital.

Para a juíza convocada Jólia Lucena da Rocha Melo, relatora do processo no TRT-RN, a responsabilidade do empregador é objetiva, por envolver tarefas “exercidas em condições de risco acentuado, como as desenvolvidas com o transporte coletivo de pessoas, amplamente visadas por assaltantes”.

Mais >

Em discurso na tarde desta terça-feira Bolsonaro diz “A pandemia foi superdimensionada”


Foto: Marcos Corrêa/PR

Em discurso feito de improviso na tarde desta terça-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que a pandemia causada pelo novo coronavírus foi superestimada. “Tudo agora é pandemia. Tem que acabar com esse negócio, pô. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia. Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas, pô.”

Mais >