Sem 13º e com salário atrasado há quase 60 dias, professor de Lagoa Nova desabafa

Um professor do município de Lagoa Nova enviou ao Blog Jair Sampaio um desabafo em relação aos salários do corpo docente municipal e diz que está há quase 60 dias sem salários e o 13º ainda não foi pago. O e-mail foi enviado na última segunda feira, 22/01/2018 às 14:36 hs.

CONFIRA O TEOR DA DENÚNCIA

Olá venho aqui através deste e-mail passar algumas informações que nós professores do município de Lagoa Nova estamos vivenciando. Por medo de perseguição politica, gostaria que não me identificasse, mas tudo que irei repassar está acontecendo e não sabemos o que será, pois não temos mais a quem recorrer.

Lutamos muito para passar em um concurso publico e nossa categoria sempre buscou seus diretos, direitos esses adquiridos e infelizmente hoje estamos com quase dois meses sem salários nosso 13º não foi pago em sua grande maioria. O atual gestor fala em fazer uma auditoria para tirar os direitos adquiridos pelos professoresMais >

Natal alcança 45% de cobertura de esgotamento sanitário com avanço das obras

Mais de cinco mil imóveis em seis bairros de Natal já foram liberados para interligação à rede coletora de esgotos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). São eles, Ponta Negra, Capim Macio, Nova Descoberta, Lagoa Nova, Dix-Sept Rosado e Candelária.

As novas ligações deixam Natal com aproximadamente 45% de cobertura de esgotamento sanitário.

Esse número representa a quantidade de imóveis liberados, nestes bairros que já são atendidos quase em sua totalidade pela Caern. O encaminhamento das autorizações começou em janeiro do ano passado e, neste mês, mais de mil clientes dos bairros de Capim Macio e Candelária receberão o comunicado. Mais >

Polícia Militar prende acusado de arrombamentos no interior do RN

Policiais militares do 8° Batalhão prenderam um indivíduo armado e com drogas, na tarde de terça-feira (23). Ele é acusado de realizar arrombamentos nas cidades de Nova Cruz e Lagoa D’Anta, Agreste Potiguar.

Após denúncias de que um indivíduo estaria tentando comercializar três celulares na cidade de Lagoa D’anta, os policiais realizaram diligências até aquele município e conseguiram localizar o suspeito identificado como Joab Frazão de Lima, elemento com vasto histórico criminal. Ele confessou que os aparelhos eram oriundos de um arrombamento que havia realizado na madrugada do último sábado (20) em uma loja localizada no centro de Nova Cruz, e que todo material furtado já teria sido vendido.Mais >

Emparn registra chuva em 41 pluviômetros distribuídos pelo interior do RN

Nas últimas 24 horas, desde a manhã de ontem até às 7 horas da manhã de hoje (24), a unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou chuvas em quase todo o Rio Grande do Norte. As maiores precipitações foram registradas na mesorregião Oeste. As condições de instabilidade ocasionadas pelo Vórtice Ciclônico de Ar Superior continuarão mantendo o céu nublado.

As chuvas caíram em 41 postos pluviométricos do total que são monitorados diariamente. Choveu mais forte em Antonio Martins, 92,0 milímetros (mm); Paraú, 76,0mm; Serrinha dos Pintos, 70,0mm; Rafael Fernandes, 62,6mm; Pilões, 56,9mm; São Francisco do Oeste, 50,0mm; João Dias,  45,0mm; Francisco Dantas e Marcelino Vieira, 35,0mm, em cada município. O boletim completo está disponível na página da Emparn (www.emparn.rn.gov.br).

Ipern responde dúvidas da Assembleia sobre medidas do RN Urgente

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) recebeu cinco diligências da Assembleia Legislativa relativas ao pacote de medidas de ajuste fiscal RN Urgente.

Por tratar-se de demandas mais complexas e cujas respostas não são exclusivas do Executivo, mas também precisam ser coletadas nos poderes e no Banco do Brasil, em Brasília, esse levantamento de informações leva um tempo maior para ser realizado. Além disso, é necessário submeter o material ao Conselho Estadual de Previdência Social (CEPS).

Das cinco diligências, duas já passaram pelo Conselho Previdenciário, que se reuniu na última sexta-feira (19) e concluiu a análise na segunda (22). Essas diligências já foram encaminhadas à Assembleia Legislativa.Mais >

Helicóptero da Rede TV cai em estacionamento da emissora em São Paulo

Um helicóptero que prestava serviços para a RedeTV! caiu na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, na tarde desta quarta-feira (24). Segundo informa o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas — a corporação não confirmou o número de ocupantes do helicóptero.

A aeronave caiu ao lado do heliponto da emissora, atingindo veículos no estacionamento. Duas equipes dos bombeiros foram ao socorro.

Nessa terça-feira (23), um helicóptero da Rede Globo caiu na praia do Pina, na zona Sul do Recife. Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida.Mais >

Traficante mais procurada do RN, Andreza Patroa é presa em Ponta Negra

Uma das traficantes mais procuradas do Rio Grande do Norte foi presa na tarde desta quarta-feira (24), após uma informação enviada ao Disque Denúncia 127 do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRN.

Andreza Cristina Lima Leitão, a Andreza Patroa, foi presa por uma equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Polícia Militar, no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Andreza Patroa responde a processos por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa e é condenada a mais de 10 anos de detenção. Ela vai cumprir pena em uma unidade do sistema prisional potiguar.Mais >

Polícia Civil apreende mais de 60 kg de drogas em Mossoró

Policiais Civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE) prenderam, na tarde desta quarta-feira (24), em Mossoró, um homem identificado como Rosileno Aquino.

Na ação os agentes encontraram em sua residência, no bairro Pousada das Termas, 67kg maconha, 300 gramas de crack, balança de precisão, duas espingardas (uma calibre 12 e outra com cabo de revólver), uma escopeta calibre 12 e ainda um revólver calibre 22.

Autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, o homem permanece à disposição da justiça.

Defesa de Lula pode recorrer de decisão do TRF4 que manteve condenação

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou nota às 18h14 desta quarta-feira (24), no horário de Brasília, após o julgamento do ex-presidente da República e do partido, Luiz Inácio Lula da Silva.

O texto assinado pela atual presidente da sigla, Gleisi Hoffmann, diz que a legenda não se rendeu “diante da injustiça” e que “Lula é candidato”.Mais >

Mineiro diz que condenação de Lula já era anunciada

O deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, publicou um vídeo em uma rede social logo após o encerramento do julgamento, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que manteve a condenação do ex-presidente Lula.

“Não assistimos a um julgamento. Assistimos uma condenação anunciada”, declarou. De acordo com o deputado, a “Justiça está fazendo política”.Mais >

Por unanimidade, TRF-4 mantém condenação de Lula e amplia pena

Por 3 votos a 0, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve sua condenação mantida em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que desprezou os argumentos da defesa que apontavam para a nulidade do processo. A sessão, que teve início por volta das 8h30, foi finalizada às 18h30 – horário de Brasília.

A defesa do ex-presidente argumentou, entre outros elementos, que a ausência de provas que condenem Lula no caso do triplex do Guarujá é marcante na sentença em primeira instância, o que a tornaria nula, pois “não se foi feita a prova de culpa, mas sim a de inocência”.Mais >

Dólar tem maior queda em oito meses no dia de julgamento de Lula

No dia do julgamento do recurso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação no caso do triplex do Guarujá, a moeda norte-americana teve a maior queda em oito meses.

O dólar comercial encerrou esta quarta-feira (24) vendido a R$ 3,159, com recuo de R$ 0,079 (-2,44%), a maior queda para um único dia desde 19 de maio do ano passado (-3,89%). A cotação fechou no menor valor desde 13 de outubro (R$ 3,149).Mais >

Manifestantes contra Lula se concentram em frente ao triplex no Guarujá

Aos gritos de “Fora, Lula” e “Viva Sérgio Moro”, cerca de 30 manifestantes estiveram concentrados durante todo do dia em frente ao Edifício Solaris, em Guarujá (SP), onde fica o triplex apontado como propriedade do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além dos protestos, muitos dos presentes gritavam palavras de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro e ao regime militar.

As ações em frente ao apartamento localizado na praia das Astúrias iniciaram às 10 horas da manhã, quando membros do Movimento Brasil Livre (MBL), da Direita de Praia Grande e do Ativistas Independentes instalaram o boneco Pixuleco, que possui mais de 10 metros de altura e simboliza o ex-presidente Lula vestido de presidiário. O boneco virou atração por quem passava a pé ou com seu veículo pela Avenida General Monteiro de Barros.Mais >

“Um tiro de .50 na corrupção”, diz Bolsonaro após julgamento de Lula

O deputado federal pelo Rio de Janeiro Jair Bolsonaro, que é pré-candidato à Presidência da República, postou uma foto em uma rede social para comemorar o resultado do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

No momento da publicação, conforme se pode ver na foto, o placar da votação estava em 2 a 0. O placar ditado pelos magistrados seria ampliado depois para 3 a 0. A condenação foi unânime. “Um tiro de .50 na corrupção”, escreveu Bolsonaro.

O ex-presidente teve sua condenação mantida em segunda instância pelo TRF4, que desprezou os argumentos da defesa que apontavam para a nulidade do processo.

Caern retoma operação da Adutora Serra de Santana

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomou hoje o abastecimento na Adutora Serra de Santana, onde estava sendo realizado um trabalho de manutenção programada obrigatória em equipamentos elétricos.

No caso da Adutora Emergencial de Caicó, que deriva da Serra de Santana, o abastecimento começa pelo bairro Paraíba e Zona Leste de Caicó e a cidade de Jardim de Piranhas.

Entes as outras cidades atendidas pela Serra de Santana, estão sendo abastecidas hoje Jucurutu e Florânia. As demais cidades serão abastecidas de acordo com o ciclo de rodízio.Mais >

Gabinete de Gestão Integrada elabora plano de segurança para o Carnaval de Caicó 2018

O GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada do Município) esteve reunido nesta quarta-feira (24), no auditório do Centro Administrativo, onde foi definido o plano de segurança do Carnaval de Caicó 2018. A reunião contou com a presença de secretários municipais e representantes da Polícia Militar, Câmara Municipal de Vereadores, PRF, Polícia Civil, Polícia Ambiental, ITEP, Corpo de Bombeiros, entre outros membros do GGI.

“Cada instituição apresentou seu plano individualmente e vamos juntar ao plano geral do carnaval que será objeto de um decreto municipal para normatizar essas regras que são ligadas à segurança”, disse o secretário municipal de Planejamento e Articulação Institucional e Coordenador do GGI, Subtenente Marcelo Coelho.

Entre os principais pontos da estratégia de segurança estão a fiscalização da venda e uso de entorpecentes, coibir pequenos furtos, policiamento ostensivo na área central do carnaval e em outros pontos estratégicos, fiscalização do trânsito, delegacia móvel que ficará posicionada no centro, policiamento nas BRs através da Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil terá uma equipe de plantão extra, estrutura com ambulâncias em locais fixos (incluindo a Ilha de Sant’Ana), além do funcionamento de um posto de saúde na Av. Coronel Martiniano.Mais >

Turista de SP e vendedor são atropelados em praia de Natal

Uma turista paulista e um vendedor foram atropelados na manhã desta quarta-feira (24) no calçadão da praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. A praia é a mais famosa da cidade. Uma mulher perdeu o controle do carro, subiu a calçada e atingiu os dois com o veículo.

De acordo com André Henrique, que trabalha em um quiosque na praia próximo ao local do acidente, a motorista perdeu o controle do automóvel depois de descer a ladeira que dá acesso à Avenida Erivan França. “Estavam a turista, o marido dela e o vendedor de férias corporativas. O marido pulou antes que o carro chegasse, e não foi atropelado. Os outros dois foram atingidos pelo veículo”, relata.

Mais >

‘Dia normal’, diz Temer sobre impacto de julgamento de Lula

“Dia normal”. Foi assim que o presidente Michel Temer qualificou a situação do Brasil, mesmo diante do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, 24. Depois de sua participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, Temer indicou que não espera que os mercados terão um dia de turbulência por conta de uma eventual condenação.

“Não acredito”, disse Temer, sobre a possibilidade de uma instabilidade nos mercados. “Dia normal”, insistiu. Em seu discurso diante de empresários em Davos, o emedebista voltou a indicar que as instituições no Brasil se beneficiam de autonomia.Mais >

Arthur, Ramon e Neto Araújo são atrações da grande festa de São Sebastião em Caicó

No sábado (27) a festa começa às 22hs com Arthur Fonseca. Na sequência tem shows com Ramon Costa (ex-Cavaleiros) e Neto Araújo (ex-Calcinha Preta).Mais >

Bolsonaro diz que não vai às ruas acompanhar julgamento de Lula por medo

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) disse que não pretende acompanhar nas ruas o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira, 24, porque pode “sofrer violência” de apoiadores do dirigente petista. O parlamentar está em segundo lugar na corrida presidencial, atrás de Lula, segundo pesquisas recentes de intenção de voto.

“Se eu for para rua, posso sofrer violência por parte de pessoas que não respeitam o direito de se expressar”, afirmou Bolsonaro ao jornal O Estado de S. Paulo, acrescentando que essas pessoas seriam integrantes de grupos pró-Lula.Mais >