CDP da Ribeira é fechado pela Sejuc e presos remanejados

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) fechou o Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal. O encerramento das atividades aconteceu nesta terça-feira (24).

De acordo com nota da Sejuc, os presos que estavam detidos na unidade foram redistribuídos no sistema penitenciário. A Secretaria segue com seu planejamento de encerrar as atividades dos CDPs que não oferecem as condições ideais.

Com o fechamento, a Sejuc registra oito unidades prisionais fechadas e que outros CDPs também serão fechados, dando prosseguimento ao projeto de reestruturação do sistema prisional.

O destino do prédio onde funcionava o CDP da Ribeira está sob avaliação da Sejuc e seus agentes foram remanejados. A ação faz parte do Plano Diretor do Sistema Penitenciário (Plandispen), que pode suspender as atividades dos Centros de Detenção Provisória que não tenham condições estruturais e segurança.

O CDP da Ribeira foi alvo de criminosos no último dia 6, que colocaram o portão abaixo e tentaram invadir o local para resgatar presos, cujo 12 homens chegaram em três carros trocaram tiros com os agentes penitenciários, que evitaram o resgate.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.