Ceará-Mirim foi o primeiro dos municípios da Região Metropolitana a adotar as medidas restritivas tomadas hoje por Governo e prefeituras

O Governo do Estado e a Prefeitura de Natal acataram as recomendações do Comitê Científico e estão determinando o fechamento de todo comércio não essencial. Uma prefeitura da Grande Natal, Ceará-Mirim, tomou estas mesmas medidas há uma semana, sendo uma das primeiras, senão a primeira prefeitura do estado a tomar esta atitude. Uma fonte do blog no Ministério Público Estadual nos disse que a queda nos casos de Ceará-Mirim após o decreto municipal serviu como um dos exemplos para a definição do decreto estadual.

O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, defendeu em todas as reuniões de que participou a necessidade de medidas mais duras de enfrentamento à pandemia. Segundo Júlio, hoje “o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal, seguindo as orientações do Comitê Científico e do Ministerio Público, ao meu ver, de forma correta e responsável, adotaram as mesmas medidas que tivemos a coragem de adotar desde a semana passada.”

“Sempre tive a convicção de que a medidas que adotamos iriam ajudar a salvar vidas e acredito que as prefeituras da Região Metropolitana farão o mesmo, pois não existe outro caminho. A vida é o bem mais precioso que temos e neste momento temos de cuidar deste que é o nosso maior patrimônio”, e concluiu “ aqui em Ceará Mirim com as medidas adotadas já conseguimos controlar o crescimento do vírus e os números de infectados já começaram a cair, além disso como medidas de enfrentamento da Pandemia, determinamos a suspensão de cobranças de tarifas de água, corte de água, de IPTU, de taxas e alvarás, bem como a destribuicao de cestas básicas aos feirantes, autônomos, alunos da rede municipal de ensino e aos assistidos pelos programas da Secretaria de Assistência Social. Criamos o Centro COVID, com médicos, exames, vacinas, medicamentos, abrimos mais leitos no Hospital Percilio Alves e contratamos médicos para fortalecer o Hospital e a atenção básica. Em Ceará Mirim como iniciamos o dever de casa primeiro que outros Municípios a tendência é que a gente volte à normalidade com reabertura do comércio também antes dos demais” , destacou Júlio.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.