Cerca de 200 mil atendimentos poderão ser feitos com recursos destinados pelo Senador Styvenson Valentim ao novo Hospital da Liga

Cerca de 200 mil atendimentos poderão ser feitos com recursos destinados pelo Senador Styvenson Valentim ao novo Hospital da Liga
Aproveitando uma agenda bem frutífera iniciada na sexta, 26, pela região do Alto Oeste potiguar, o senador Styvenson Valentim anunciou que vai destinar R$ 15 milhões em recursos, para o início da construção do Hospital da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

O anúncio foi feito em reunião realizada em Mossoró, na Casa de Saúde Santa Luzia e contou com a participação de diretores da Liga e do presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim. De acordo com informações da Liga, o hospital será construído em módulos. Atualmente, ele funciona numa estrutura alugada e com muita garra, no ano passado, a entidade conseguiu realizar 98.321 atendimentos.

“Destinarei uma emenda para esse hospital. E pelo que me foi apresentado pela LMECC, ele terá sede própria e também contará com novos serviços, como ressonância magnética pelo SUS na área de oncologia. No total, poderão chegar a cerca de 200 mil atendimentos por ano”, comemorou Styvenson.

“Continuarei as bem-sucedidas parcerias com entidades como as Ligas. Um bom exemplo é a construção do Centro de Diagnóstico e Estudos da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, em Currais Novos, no Seridó. Sempre apoiarei a quem trabalha direito e presta contas com honestidade. A população merece”, revela o parlamentar.

Styvenson também enfatizou que quando depende do governo estadual, a execução dos recursos fica comprometida. Ele cita como exemplo o terrível caso do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) para o qual destinou R$ 12 milhões para reformar, ampliar e equipar o HRTM e até agora a governadora não permitiu que a obra prosperasse.

“É revoltante! Quando não tem dinheiro, ela diz que não consegue fazer obras, e quando tem, não tem competência para executá-las. A governadora além de não ajudar o povo e só querer criar formas de tributar a população, ainda não utiliza os recursos destinados por parlamentares que não sejam de seu curral político. E o povo que se lasque”, finaliza o senador potiguar.

Em tempo, na sexta, 26, Styvenson participou de concorrida reunião, em Portalegre, com cerca de 40 prefeitos do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste Potiguar – Cimop.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.