Chuva aparece no Paraná mas provoca estragos

5bpmApesar de ter caído rapidamente, a chuva da tarde desta quarta-feira (11) causou estragos em Curitiba e Região Metropolitana. Uma escola estadual foi destelhada na capital paranaense. O mesmo ocorreu com uma quadra de futebol, em Colombo, e com algumas casas em Fazenda Rio Grande.

Segundo informações preliminares da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Colégio Estadual João Bettega, no bairro Novo Mundo, foi destelhado nesta tarde. Ninguém ficou ferido e os danos foram materiais. Uma equipe do Núcleo de Educação esteve no local para uma vistoria e encaminhou o pedido de reparos. Ainda não havia informações sobre a extensão dos danos ou se aulas precisarão ser suspensas ou transferidas para outro local, de acordo com a assessoria de imprensa da pasta.

Os ventos fortes também danificaram a estrutura de uma quadra de futebol sintético no bairro Campo Pequeno, em Colombo, na RMC, por volta das 17h45. Ninguém ficou ferido, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Duas árvores caíram no município, mas não houve maiores danos.

Em Fazenda Rio Grande, algumas residências no bairro Santa Maria, quase na divisa com Mandirituba, foram destelhadas pela força do vento, que atingiu 47,8 km/h na região, segundo o Simepar. De acordo com a Defesa Civil do Paraná, 68 pessoas foram afetadas no município e 20 ficaram desalojadas. Não há registro de feridos. Ao todo, choveu 9 milímetros em Curitiba e RMC – um volume considerado baixo.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.