CIASP Itinerante visita sede do 5º Batalhão de Polícia Militar‏

Integrantes do Centro Integrado de Apoio Social ao Policial (CIASP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estiveram na manhã desta sexta-feira (26) na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), na zona Sul de Natal, reunidos com 50 militares para apresentar os serviços que são desenvolvidos pelo Centro.

A ação faz parte do projeto Ciasp Itinerante onde os membros visitam as unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) e Corpo de Bombeiros Militar no intuito de buscar o equilíbrio emocional para o melhor desempenho das suas atividades profissionais.

“Temos a função de identificar a situação apresentada pelo agente de segurança pública, adotando as primeiras providências necessárias para a resolução do problema, além de proporcionar orientação sócio-pedagógica aos policiais e familiares”, disse a Suely Ferreira, psicóloga do CIASP. Ainda segundo a psicóloga, até o final do ano o Centro terá visitado todas as unidades proporcionando o acompanhamento mais próximo do servidor.

O comandante do 5º BPM, major Correia Lima, disse que recebe o trabalho com grande satisfação, pois fortalece as atividades do militar. “Os policias precisam desse acompanhamento psicológico e esse projeto veem a contribuir e somar forças para nossos homens”, disse.
O Ciasp programou uma série de visitas as unidades da Segurança Pública da capital e do interior com o intuito de buscar uma maior aproximação com os agentes de segurança e quem sabe, realizar agendamentos no próprio local para aqueles que desejarem ser acompanhados pelo nosso setor social e psicológico.
“A meta do CIASP é fazer com que os profissionais sintam confiança nos serviços de saúde oferecidos pela Secretaria e possam ter acesso, gratuitamente, aos atendimentos que primam pelo biopsicosocial e qualidade de vida do profissional da Segurança”, disse a assistente social, Cabo PM Shinayder.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.