Codern anuncia scanner no porto para setembro; equipamento será instalado após maior apreensão de drogas no Porto de Natal, em 2020

Foto: Divulgação / PF

A Companhia de Docas do Rio Grande do Norte anunciou que irá instalar um scanner de containers no Porto de Natal para o final de setembro. A informação foi divulgada em nota publicada pela entidade, após a apreensão de mais de 700 quilos de cocaína, no último sábado (15), no porto.

De acordo com a Codern, o aprimoramento da segurança no Porto de Natal é um objetivo permanente da companhia. Operações conjuntas e novos protocolos são algumas das medidas tomadas para o controle do tráfico.

A última ação apreendeu 703 kg de cocaína. A droga foi encontrada dentro de um container carregado de mangas que seguiria para a Europa. Esta foi a maior apreensão de drogas de 2020, no porto.

A Codern acredita que a união entre os órgãos de segurança pública e da população podem garantir uma melhoria na segurança portuária.

“A união de esforços entre todos os Órgãos e Usuários que operam no Porto de Natal, sem dúvida, proporcionará altos níveis de segurança”, publicou em nota.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.